CR7 almeja superar Pelé

Antes de mais nada, vale ressaltar o quão ambicioso tornou-se Cristiano Ronaldo, os recordes quebrados frequentemente demonstra a nítida motivação de superar os melhores. Criticado diversas vezes pela sua falta de objetividade e soberba durante sua passagem pelo Manchester United, CR7 reverteu essas críticas ao conquistar quatro vezes a UEFA Champions League pelo Real Madrid. Além disso, sua consolidação veio ao superar Raúl como maior artilheiro da história do clube merengue.

Diante disso, vem de encontro a declaração de seu ex-companheiro Gary Neville, os dois atuaram juntos por anos pelos Diabos Vermelhos. Em entrevista à “Sky Sports“, o astro inglês confirmou que CR7 tem a obsessão de elevar seu nível de profissionalismo diariamente para alcançar seus propósitos. Desse modo, atuando em clubes candidatos ao título, as chances de ultrapassar Pelé aumentam.

– Ele tem uma obsessão em marcar gols e se esforçar todos os dias treinando para ficar o mais preparado fisicamente que ele conseguir. Ele elevou o nível de profissionalismo ano após ano e foi progredindo. Eu acho que ele tem um plano para superar os recordes de Pelé. Ele quer ser o melhor jogador de todos os tempos e esse é o propósito dele. Com isso, ele entende que, para ser o melhor de todos os tempos, os times que ele jogar tem que ganhar campeonatos e terem sucesso – disse Neville.

RECORDES DE CR7

Atualmente, os recordes quebrados por Cristiano são inestimáveis, no entanto, o apelido Senhor Champions não é atoa. Nesse sentido, pela competição mais visada do mundo, o português é o artilheiro máximo da competição, além de ser o maior assistente também, contrariando o estereótipo de que o camisa 7 é “fominha”.

Ademais, fazendo a comparação com quem CR7 deseja ultrapassar, Pelé, a distância de gols está cada vez mais reduzida. Em partidas oficiais, Cristiano Ronaldo possui 725 gols, enquanto o Rei do Futebol marcou 767 durante a sua carreira. Posteriormente, o portuga superou o camisa 10 em gols oficias por seleções e está só aumentando a distância, já são 99 gols marcados contra 77.

https://twitter.com/REALBRASlL/status/903349734831738880?s=08

Portanto, apesar da indiscutível genialidade de Pelé, é inegável que o ápice do profissionalismo que Cristiano Ronaldo está atingindo o credencia a alcançar o Rei. Sendo assim, todos as vezes em que questionaram sua capacidade e ele provou ao contrário, pode ser que esse seja mais um desses momentos. Desse modo, essa mistura de determinação e talento faz com que a obsessão de ser o maior de todos os tempos não seja considerada apenas uma falácia.

Foto destaque: Divulgação/Juventus FC

Caio César Esplugues de Oliveira
Desde minha infância já tinha escolhido o jornalismo como profissão, sentia que poderia ter conhecimento necessário e flexibilidade na comunicação com o público, além de não "passar pano" para erro de pessoas que conheço. Comecei esse ano o curso de Jornalismo, logo após que acabei a escola e pretendo seguir firme e forte nessa carreira ao qual sou apaixonado.

Artigos Relacionados