CR7 faz Poker, Barcelona ganha e fica mais perto do título

- Atlético de Madrid perde e vê Barcelona abrir 11 pontos

Faltando 9 rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, o Barcelona precisa somente de mais seis vitórias para se consagrar campeão. O time catalão pode chegar no jogo contra o Real Madrid na 36ª rodada já campeão.

CAMPEONATO ESPANHOL – 29ª RODADA

16/03 – SEXTA-FEIRA

Levante 2 x 1 Eibar

Abrindo a rodada, o Levante venceu o Eibar por 2 a 1 em casa. Roger Martí e Emmanuel Boateng marcaram para os donos da casa, o brasileiro Charles diminuiu para os visitantes. Com a vitória o time da casa emplaca duas vitórias seguidas e fica na 17ªposição na tabela com 27 pontos. Já o Eibar perde a segunda seguida e cai para 11ªposição com 39 pontos.

17/03 – SÁBADO

La Coruña 1 x 1 Las Palmas

Na partida de dois times que estão na zona de rebaixamento, ninguém levou a melhor. O La Coruña jogando em casa não se impôs contra os visitantes e logo aos 3 minutos o Croata Halilovic marcou para Las Palmas. Os donos da casa empataram aos 22 minutos com Albentosa e assim terminou a partida. Com o empate o time da casa se manteve na 19ªposição com 20 pontos, enquanto o time dos Amarillos estacionou na 18ªposição com 21 pontos.

Valencia 3 x 1 Alavés

No estádio Mestalla, o Valencia venceu o Alavés por 3 a 1. Com gols de Rodrigo, Zaza e Victor contra, o time da casa ganhou fácil e se manteve na 4ªposição com 59 pontos. Já os Babazorros perdem a terceira seguida e estacionaram na 16ªposição com 31 pontos. O único gol do time visitante foi marcado por Sobrino. Os donos da casa abriram 12 pontos do Villarreal que é 5º, e estão a um passo da Champions da próxima temporada. O Alavés apesar da derrota, está 10 pontos a frente do primeiro time da zona de risco.

Real Sociedad 1 x 2 Getafe

O único time que perdeu em casa na rodada, a Real Sociedad recebeu em casa o Getafe, e mesmo saindo na frente com o brasileiro William José, ainda sim levou a virada do time visitante. Com gols de Djené e Rodriguez, os Azulones venceram e se recuperaram após vim de duas derrotas seguidas. Com a vitória o Geta subiu para 10ªposição na tabela com 39 pontos, seis pontos a menos que o primeiro time que garante vaga na Liga Europa, Sevilla. Já a Real perde a segunda seguida e fica na 15ªposição com 33 pontos.

Betis 3 x 0 Espanyol

Na última partida de sábado, o Betis passou fácil pelo Espanyol. Com gols de Ryad, Firpo e Guerrero, os Béticos venceram e se manteve na 8ªposição, mas diminuíram a diferença pro sexto colocado, Sevilla em somente dois pontos. Já o time catalão perde após ficar oito rodadas sem perder. Os visitantes caíram para 14ªposição na tabela com 35 pontos.

18/03 – DOMINGO

Leganés 2 x 1 Sevilla

Abrindo os jogos de Domingo, o Leganés surpreendeu o Sevilla, vencendo por 2 a 1. Mesmo jogando fora de casa, os Sevillistas eram favoritos para o confronto, mas os donos da casa surpreenderam o rival, com gols de Bustinza e Eraso. O gol marcado pelo visitante foi pelo jogador Layún nos minutos finais da partida. Com a vitória o time da casa subiram duas posições e foram para 12ªposição com 36 pontos, já o Rojiblancos perdem a segunda seguida e caem para 6ªposição na tabela.

Barcelona 2 x 0 Athletic Bilbao

Quem para o líder. No Camp Nou, o Barcelona fez mais uma vítima, dessa vez venceu o Bilbao por 2 a 0. O time catalão começou eletrizante, fazendo o goleiro do time visitante trabalhar muito. Logo aos 8 minutos Alba, impedido, toca para Paco Alcacer que abriu o placar. Com a vantagem o time Blaugrana ainda manteve o ritmo e meteu a bola na trava três vezes. Após tentar várias vezes, Messi recebe na entrada da área e chuta bonito para fazer o 2 a 0 para o Barça aos 30 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo o Barcelona diminuiu o ritmo e viu o Athletic Bilbao chegar algumas vezes. Mas sem perigo algum a meta do goleiro Ter Stegen. Com a vitória o time catalão abre 11 pontos para o vice, Atlético de Madrid. Já os Leones caiu para 13ªposição na tabela com 35 pontos.

Celta de Vigo 0 x 0 Málaga

Jogo Morno. A pior partida da rodada, foi entre Celta de vigo e Málaga. O confronto terminou sem nenhum dos times balançar as redes. Com o empate os donos da casa ainda subiram uma posição e foram para 9ªposição na tabela com 39 pontos. Já o time visitante amarga a última posição na tabela com somente 14 pontos ganho.

Villarreal 2 x 1 Atlético de Madrid

No El Madrigal, o Villarreal venceu o Atlético de Madrid de virada por 2 a 1. A partida estava bem tranquila para o time de Madrid, o Francês Griezmann abriu o placar de pênalti para os visitantes. No segundo tempo o técnico do Villarreal foi pra cima, e aos 74 colocou, o turco Enes Unal, o jogador entrou bem, e aos 82 minutos empatou a partida. Quando o empate parecia certo, aos 91 minutos, Unal virou o jogo para o Submarino Amarelo, dando assim números finais a partida.

Com a vitória os donos da casa, subiram para 5ªposição na tabela, enquanto os Colchoneros se manteve na segunda posição. Com a derrota o time de Simeone viu o Barça abrir 11 pontos do Atlético de Madrid.

Real Madrid 6 x 3 Girona

Rodada de gala para o Craque português. Cristiano Ronaldo marcou 4 gols na vitória do Real sobre o Girona na 29ªrodada do espanhol. O time merengue começou a partida a todo vapor, logo aos 11 minutos cr7 abriu o placar. O time catalão não se amedrontou e empatou com Stuani aos 29 minutos. No final do primeiro tempo Cr7 de novo fez o 2 a 1.

No segundo tempo o Girona se lançou todo a frente, e viu o Real abrir 4 a 1 com Cr7 e Vazquez. Aos 67 minutos Stuani novamente diminuiu para 4 a 2. Mas Bale fez o 5 a 2. De cabeça Juanpe marcou para o time catalão. Mas nos acréscimos o inspirado CR7 marcou de novo e fez 6 a 3 para o Real Madrid. Com a vitória, o time da casa se manteve na 3ª posição, enquanto o Girona apesar da derrota ainda ficou na 7ª posição com 43 pontos.

Confira como ficou a classificação:

[soccer-info id='1′ type='table' /]

Francisco Rodrigo

Sobre Francisco Rodrigo

Francisco Rodrigo já escreveu 77 posts nesse site..

Francisco Rodrigo, natural de Canindé-CE, atualmente mora em Porto Velho-RO. Estudante de Jornalismo e torcedor de um clube por país, no Brasil é Flamengo, Na Espanha é Barcelona e por assim vai. Amante e fanático por futebol, assisto qualquer jogo que esteja passando. Outro esporte que gosto muito é NBA. Falar de futebol é o que mais faço, seja na faculdade, em casa e em bares. Humildade acima de tudo, tudo que é simples me cativa.

BetWarrior


Poliesportiva


Francisco Rodrigo
Francisco Rodrigo
Francisco Rodrigo, natural de Canindé-CE, atualmente mora em Porto Velho-RO. Estudante de Jornalismo e torcedor de um clube por país, no Brasil é Flamengo, Na Espanha é Barcelona e por assim vai. Amante e fanático por futebol, assisto qualquer jogo que esteja passando. Outro esporte que gosto muito é NBA. Falar de futebol é o que mais faço, seja na faculdade, em casa e em bares. Humildade acima de tudo, tudo que é simples me cativa.

Artigos Relacionados

Topo