Em partida válida pela 27ª rodada da Serie A TIM, que marcou a volta do Calcio, a Juventus bateu o Bologna por 2 x 0. A bola rolou no final da tarde desta segunda-feira (22), no Estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha. Ainda no 1º tempo, CR7, de pênalti, e Dybala, com um golaço, selaram o triunfo e garantiram a Velha Senhora na ponta mais uma vez.

1º tempo

A equipe visitante começou melhor e quase abriu o placar com Cristiano Ronaldo. Após boa jogada individual, o português finalizou cruzado, mas parou no polonês Łukasz Skorupski. Pouco depois, com o domínio das jogadas ofensivas, a Juventus teve um pênalti a seu favor, marcado apenas com auxílio do VAR. Aos 23′, CR7 cobrou no meio e inaugurou o marcador, fazendo seu primeiro gol na volta da Serie A. O time da casa até tentava, porém não conseguia levar perigo ao setor defensivo rival. Logo, aos 36′, após receber bom passe de Federico Bernardeschi, o argentino Paulo Dybala mandou a redonda no ângulo para ampliar a vantagem.

https://twitter.com/juventusfc/status/1275165636877062146

2º tempo

A volta do intervalo foi mais movimentada. O Bologna corria atrás de um tento para descontar e seguir vivo no jogo, só que o máximo que conseguiu foi uma boa sequência de escanteios e finalizações sem direção do gol. A Velha Senhora sim levava perigo. Mesmo que poucas vezes, em três oportunidades claras o placar quase ficou maior. Ronaldo mandou duas delas para fora, enquanto Bernardeschi acertou a trave. Posteriormente, a partida ficou morna, voltando a ter emoção apenas nos minutos finais. CR7 teve um gol anulado, e o lateral brasileiro Danilo foi expulso. Mas nada conseguiu fazer o time Rossoblu.

E agora?

Com o triunfo, a Juventus chegou aos 66 pontos e abre quatro de vantagem para a vice-líder Lazio, que ainda joga na rodada. O próximo compromisso do clube de Turim será na próxima sexta-feira (26), às 16h45 (horário de Brasília), em casa, contra o Lecce, pela 28 rodada da Serie A. Já o Bologna se manteve na 10ª posição, com 34 pontos no total. Na rodada seguinte, a equipe enfrenta a Sampdoria, em Gênova, às 14h30, no domingo (28).

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/UEFA

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados