CR7 e Dybala: de dupla questionada a uma das mais efetivas

- Ambos já participaram de mais da metade dos gols da Juventus na temporada

Depois da grande exibição no último domingo (19), na vitória de Juventus por 2 x 1 sobre o Parma, ficou mais do que claro: Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala podem jogar juntos. A parceria começou na temporada passada, mas deixou muito a desejar nas mão do ex-técnico da Juventus, Massimiliano Allegri. Porém, com Maurizio Sarri, o português e o argentino estão se entendendo mais do que nunca, o que beneficia a Velha Senhora.

O decisivo ataque CR7 e Dybala

Começo longe do esperado

Após a chegada de Ronaldo a Turim, a expectativa para ver a nova dupla de ataque da Juve estava nas alturas. Contudo, a temporada 18/19 acabou não sendo das melhores para Dybala. O argentino foi opção no banco de reservas várias vezes, além de perder alguns jogos por lesão, o que atrapalhou o desenvolvimento de seu trabalho com o português. Por sua vez, Cristiano parecia se entender cada vez mais com outros atletas, entre eles Mario Mandžukić e Federico Bernardeschi.

Dessa forma, muitos acreditavam que não seria possível a utilização de ambos em alto nível, jogando como uma dupla. Com a saída de Massimiliano Allegri e a chegada de Maurizio Sarri, uma esperança surgiu para os que ainda acreditavam. Mesmo assim, Dybala acabou começando a temporada 19/20 mais uma vez como reserva. Logo, parecia que nunca veríamos o jovem e CR7 dando certo, o que, para a alegria de muitos, não era verdade.

Evolução e entendimento

Ainda adaptando seu estilo de jogo e buscando a formação ideal, Sarri começou a utilizar mais Dybala e Cristiano em formações um pouco diferentes. Algumas vezes Gonzalo Higuaín fazia parte do ataque, enquanto em outras o meio-campo ficava mais recheado. Mas a principal conquista foi conseguir que o argentino ex-Palermo e o português ex-Real Madrid se entendessem.

Anteriormente, quando um decidia, o outro ficava apenas como coadjuvante, todavia, agora ambos vêm tendo o protagonismo para levar a Juve até as vitórias. Na rodada passada da Serie A, com um passe de Dybala, CR7 marcou o gol do triunfo contra o Parma. Antes disso, o camisa 10 havia sofrido um pênalti contra a Roma, convertido pelo Gajo. E também foi dos pés de ambos que as vitórias recentes contra Cagliari, Sampdoria e Udinese saíram.

Ao todo, Cristiano Ronaldo já marcou 18 gols e deu 3 assistências em 24 jogos. Enquanto Paulo Dybala guardou 11 bolas na rede e deu 10 passes para gol em 26 aparições. Portanto, somados os dois participaram de 42 dos 64 gols da Juventus na temporada, além de estarem com uma média muito melhor em relação a época passada. Sendo assim, está mais do que claro para Sarri e para todos que o duo CR7 e Dybala está finalmente dando certo.

https://twitter.com/PauloDybalaBr/status/1219010209357684743

Foto destaque: Divulgação/JuventusFC

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 453 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo