CR7 perto de se tornar o maior artilheiro da Euro

O craque português, depois do empate com a Hungria em 3 a 3, se tornou o segundo maior artilheiro da história da Euro, com oito gols, atrás somente de Michel Platini que tem nove.

Platini fez nove gols pela Seleção da França na edição de 1984. A edição de 2016, mesmo com mais jogos, não parece ter alguém para superar esse número em um único torneio.

Mas Cristiano Ronaldo pode supera-lo em gols no total. Ele fez dois em 2004, um em 2008, três em 2012 e por enquanto dois em 2016. Ronaldo é, também, o único jogador que marcou em quatro edições seguidas.

Outro jogador que poderia igualar ou superar Platini nesta Eurocopa é o craque sueco Zlatan Ibrahimovic, que tem seis gols. Mas Ibra não marcou nessa edição, a Suécia já foi eliminada da competição e o jogador não voltará a defender a seleção.

Na atual Euro, o craque português vem tendo dificuldades para ajudar a Seleção Lusa que em três jogos empatou todos. Ele só conseguiu marcar na última partida da fase de grupos, contra a Hungria, no empate por 3 a 3. O primeiro gol de Portugal foi feito por Nani e os outros dois por Cristiano Ronaldo, sendo um deles um golaço de calcanhar.

A Seleção Portuguesa volta aos gramados neste sábado (25), às 16h (horário de Brasília) contra a Seleção da Croácia, partida das oitavas de final da Eurocopa da França de 2016.

Artilharia

Na artilharia da Euro 2016, CR7 com dois gols, está atrás de Morata (Espanha) e Gareth Bale (País de Gales), ambos com três.

Polêmica

Nesta quarta-feira (22), um jornalista português teve seu microfone atirado por Cristiano Ronaldo em um lago. A atitude do craque repercutiu no mundo e muitos jornalistas o criticaram. A emissora pretende processar o jogador da Seleção Portuguesa.

BetWarrior


Poliesportiva


Gustavo Garcez
Gustavo Garcez
Estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo, nasci em 1997 e sou apaixonado por esportes, principalmente Futebol e Basquete. Pretendo me tornar um profissional relevante para a área do jornalismo esportivo e noticiar sempre o mais imparcial possível, claro e coerente. Você que é um amante do esporte como eu, o Futebol na Veia é o lugar certo para encontrar notícias, opiniões e curiosidades.

Artigos Relacionados

Topo