O prêmio é decidido apenas por votos de jornalistas europeus

Um dos eventos mais importantes dentro do futebol é a escolha do melhor jogador da Uefa que foi anunciado nesse quinta-feira (25) que o astro português Cristiano Ronaldo faturou mais um prêmio para sua coleção jogando pelo Real Madrid.

Ele foi eleito o melhor jogador da temporada 2015/16 do futebol europeu. É a terceira vez que o astro português conquista o troféu, depois de 2007/08 e 2013/14. Com a mais nova conquista, o atacante empata com o argentino Lionel Messi que levou para casa o prêmio em 2008/09, 2010/11 e 2014/15.

Cristiano superou na votação final o galês Gareth Bale, seu companheiro de Real, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madri.  Na última temporada, CR7 faturou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e levou a Euro num título expressivo para Portugal.

O prêmio de melhor jogador da Europa é dado pela Uefa e existe desde a temporada 1997/98. O primeiro ganhador do prêmio foi o brasileiro Ronaldo Fenômeno enquanto defendia a Inter de Milão, da Itália.

E mais uma rinha foi eleita

ada

Quem levou o troféu para casa no futebol feminino como melhor jogadora da temporada foi a norueguesa Ada Hegerberg, atacante do Lyon.

Com apenas 21 anos a norueguesa tem na conta 54 gols e venceu o Campeonato Francês, a Copa da França e a Liga dos Campeões. Ela superou na votação a volante francesa Amandine Henry, do Portland Thorns (EUA), e a meia alemã Dzsenifer Marozsán, foi campeã na Rio-2016 e que recentemente entrou para o Lyon vindo do Frankfurt.

Foto: Erick Gaillard/ Reuters

Carolina Keyko
Carolina Keyko
Sou Carolina Keyko Rodrigues, 21 anos, estudante de jornalismo, apaixonada por esportes, música, teatro, gastronomia e fotografia. Já trabalhei como estagiária para a Arquidiocese de São Paulo como gestora de mídias sociais, Estagiária para os Doutores da Web com SEO. Gosto de áreas que me desafiem a escrever, como o futebol, que esta em constantes mudanças, costumo assistir os jogos do Santos com a fanática da minha irmã e acompanho meu pai nos jogos da Portuguesa, pois é, faz parte.

Artigos Relacionados