Coutinho pode voltar à Inglaterra

- Chelsea mostra interesse no brasileiro
coutinho bayern

Mesmo longe do seu auge, Coutinho desperta interesse de grandes clubes europeus. Já foi noticiado pela imprensa da Alemanha que o Bayern de Munich não fará a opção de compra pelo jogador. A saber, o brasileiro pertence ao Barcelona e está emprestado até o final da temporada para o clube alemão, o qual alega valor muito alto (o atleta vale cerca de 90 milhões de Euros) e que o jogador não correspondeu com as expectativas da diretoria. Vale ressaltar que o atleta chegou jogando muito bem, porém em diversas partidas ficou no banco de reservas, posteriormente Coutinho recuperou seu bom futebol.

CHELSEA

Assim, o Chelsea demonstrou interesse no jogador. Coutinho tem tudo para ser titular e possui a cara do time de Frank Lampard. Os Blues querem o jogador por empréstimo, pois não podem ferir o FairPlay financeiro. Os Azuis de Londres já sabem o que esperar do jogador e tem a esperança de Lampard conseguir extrair 100% do que o brasileiro pode oferecer.

CARREIRA

O jogador foi mais um daqueles casos de joias brasileiras vendidas para o exterior ainda menores de idade. Coutinho fez sua estreia pelo profissional do Vasco em 2009, porém o atleta já pertencia a Inter de Milão. Vale ressaltar que ele teve que esperar virar maior de idade para ir à Itália. Na Colina, foram 45 jogos, cinco gols, quatro assistências e um título, a Série B. Logo após completar 18 anos, o brasileiro embarcou para a Itália, onde foi pouco aproveitado e emprestado. Assim que chegou em Milão, ganhou a Copa e a Super Copa da Itália.

Em 2012, para ganhar mais rodagem europeia, a direção do clube italiano decidiu que era melhor emprestá-lo. Assim, Coutinho foi para o Espanyol, ficando apenas uma temporada. A melhor fase da carreira do jogador foi no Liverpool, onde atuou por seis temporadas. Porém o clube inglês estava em um enorme jejum de títulos. A saber, Coutinho sempre desejou jogar no Barcelona mas o sonho não vingou. Jogando em uma posição diferente da que atuava na Inglaterra, nunca teve o mesmo brilho, mesmo sendo Bicampeão Espanhol.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Em suma, é certo que o jogador será convocado para a Seleção Brasileira – algo que vem acontecendo nos últimos anos -. Coutinho é um dos nomes mais frequentes na lista de Tite. Sem dúvidas, foi o melhor jogador brasileiro na Copa do Mundo, disputada na Rússia, em 2018. A saber, o jogador conquistou a Copa América de 2019, dividindo o protagonismo com Everton Cebolinha.

Foto destaque: Reprodução/ESPN

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Raiol
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

    Artigos Relacionados

    Topo