Coutinho pode sair ainda mais caro para o Barcelona (Foto: Reprodução/EFE)

Philippe Coutinho foi a transação mais cara da história do Barcelona. Assim, os valores da sua transferência custaram cerca de 160 milhões de euros, somando as variáveis, para os cofres catalães. Emprestado ao Bayern de Munique desde 31 de agosto, o brasileiro anotou dois gols no triunfo de 8 x 2 em cima do Barça, pela Champions League. No entanto, ironicamente, o jogador pode sair ainda mais caro para o clube culé. Isso porque, se vencer a competição europeia, a equipe terá uma despesa extra.

De acordo com o jornal Daily Mail, caso Coutinho vença a Champions League pelo Bayern de Munique, o Barcelona terá que pagar ao Liverpool, ex-clube do jogador. Desse modo, conforme como foi estipulado no contrato entre as equipes na época, o valor gira em torno de cinco milhões de euros. De fato, o esperado era que ele ganhasse o título como jogador do Barça, mas o meio-campista está mais perto de atingir o feito pela equipe da Baviera, que já está nas semifinais. Logo, a ida para a Alemanha e a prorrogação do contrato devido a pandemia, podem sair caros.

https://twitter.com/ofutebolnews/status/1294656552209711105

Quando encerrar a temporada, a direção de futebol do Barcelona terá que definir qual será o rumo de Coutinho. Certamente, o brasileiro não deverá permanecer no Bayern de Munique. Além disso, com o mercado em crise no período pós pandemia, será muito difícil tentar recuperar o valor gastado se decidirem vende-lo. Embora o clube queira se livrar de um salário de 12 milhões de euros, para aliviar suas finanças. Dessa maneira, terá que resolver com o treinador substituto de Quique Setién, se vale a pena mantê-lo na equipe ou não.

Foto destaque: Reprodução/EFE

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados