Coutinho pode pintar no Chelsea

- Brasileiro não continuará no clube alemão e a Inglaterra poderá ser seu destino
Coutinho no Chelsea

O brasileiro Phillipe Coutinho, que atualmente defende a camisa do Bayern de Munique, mas pertence ao Barcelona, tem mais um clube interessado em contar com seu futebol para a próxima temporada. Além de Tottenham, Leicester e Arsenal que demonstraram interesse anteriormente, o Chelsea é mais um clube inglês que vê com bons olhos a contratação do meia. Com a desistência na contratação de Jadon Sancho, que deverá pintar no Manchester United, o técnico Frank Lampard deve insistir na contratação de Coutinho para reforçar o meio campo e tentar lutar pelo título da Premier League e da Liga dos Campeões.

Entretanto, não será tão simples viabilizar a contratação. Apesar do Bayern de Munique demonstrar que não deverá exercer a opção de compra do jogador, o Barcelona pede um alto valor para liberá-lo. Assim, acredita-se que o Chelsea oferecerá R$ 450 milhões para tentar a contratação.  Porém, o valor, apesar de parecer alto, ainda não chega ao que foi investido pelo Barcelona. O clube espanhol contratou o brasileiro por R$ 633 milhões com uma multa rescisória de 400 milhões de euros. Mas, devido ao seu desempenho baixo nas últimas temporadas, a conversa pode acontecer e a boa relação dos Blues com Kia Joorabchian, um dos empresários do brasileiro, pode facilitar as negociações.

Coutinho tem boas recordações da Inglaterra. O jogador de 27 anos teve uma ótima passagem pelo Liverpool, entre os anos de 2012 e 2017.

Lampard é entusiasta com a contratação de Coutinho. Ele gosta muito do futebol do jogador e o mesmo já demonstrou que pode render na Premier League, enquanto jogava pelos Reds.

Na atual temporada, Philippe Coutinho atuou em 32 jogos, marcando nove gols e contribuindo com oito assistências.

Foto destaque: Getty/Goal

BetWarrior


Poliesportiva


Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo