Coutinho, craque do Brasil, faz aniversário

Hoje (12), o melhor jogador brasileiro da última Copa está comemorando seu 28° aniversário. Philippe Coutinho, que atualmente pertence ao Barcelona, porém está emprestado ao Bayern de Munique é uma das esperanças do Hexa. A saber, Coutinho foi um dos poucos jogadores do Brasil que não saíram com a imagem arranhada do jogo contra a Bélgica. Nosso aniversariante do dia foi (junto com o Everton Cebolinha) destaque na campanha do Brasil na Copa América de 2019. Venha acompanhar a vitoriosa e gloriosa carreira do Coutinho aqui na Coluna Parabéns ao Craque.

https://www.instagram.com/p/B2rwog_gLp2/?utm_source=ig_web_copy_link

CARREIRA

Ph Coutinho surgiu como um jovem promissor das categorias de base do Vasco, visto que antes mesmo de completar 18 anos, o meia já estava negociado com a Inter de Milão. No período em que o jogador defendeu o Cruzmaltino, conquistou a Série B em 2009. Posteriormente, embarcou para Milão, onde, em suma, teve poucas oportunidades. Em três anos, disputou apenas 45 partidas e colocou a Copa da Itália e  a Supercopa no currículo.

Devido a baixa minutagem em campo, o brasileiro foi emprestado ao modesto Espanyol, onde atuou por uma temporada (2012). Devido as boas atuações, Coutinho foi para a Terra da Rainha jogar no Liverpool. Lá o jogador teve seus melhores momentos na carreira, contudo, não conseguiu levantar nenhum caneco. A passagem de Coutinho pelo Barça divide opiniões.

Com a camisa do clube da Catalunha, Philippe Coutinho jogou 75 partidas e marcou 21 gols. A principal reclamação era que o jogador oscilava muito durante a temporada. Posteriormente, foi emprestado ao Bayern. Em suma, teve os mesmos problemas do Barça e ainda teve uma séria lesão no pé, a qual ainda o impossibilita de jogar bola.

https://www.instagram.com/p/B1cNOMAAISI/?utm_source=ig_web_copy_link

SELEÇÃO BRASILEIRA

O jogador foi muito vitorioso nas categorias de base. A saber, ele venceu do sub-15 até o sub-20. Com a Seleção Principal, o meia conquistou o Superclássico das Américas e a Copa América. Vale ressaltar que foi um dos principais jogadores daquela conquista, sendo um dos artilheiros da Seleção.

https://www.instagram.com/p/Bzqn2Klg3EV/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto Destaque: Reprodução/Educadora AM

Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

Artigos Relacionados