Coudet elogia atuação do Inter mas lamenta derrota na Libertadores

- Colorado perdeu por 2 x 1 para o Universidade Católica, porém garantiu vaga às oitavas de finais do torneio
Coudet

Na última quinta-feira (22), o Internacional avançou ao mata mata da Libertadores 2020. A classificação, contudo, veio em derrota por 2 x 1 para o Universidade Católica no Chile. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Eduardo Coudet elogiou o time praticamente misto.

Contudo, lamentou chances de gols perdidas no ataque e erros na defesa, que implicaram na baixa. A saber, D'Alessandro abriu o placar para o Colorado, mas Zampedri virou o jogo duas vezes e garantiu a vitória dos anfitriões.

“Fizemos um jogo muito bom para uma equipe que nunca tinha iniciado dessa maneira. Tivemos situações claras para sair em vantagem. Creio que pagamos caro a alguns erros. Mas a equipe foi bem de visitante, criamos situações. Estivemos para passar à frente em duas ou três jogadas muito claras, mas não deu.”

COUDET

O comandante também comentou sobre o aborrecimento da torcida após a derrota.

“(Está) descontente por (se) classificar às oitavas de final da Libertadores e ser primeiro do Brasileirão? Certamente está descontente quem fez a pergunta.”

Além disso, negou que tenha demonstrado “excesso de confiança” ao montar o time de forma alternativa. A saber, apenas os titulares Marcelo Lomba, Víctor Cuesta e Uendel estiveram em campo.

“Tomei a decisão de que estes eram os jogadores que iam iniciar e cumprimos o objetivo de classificar. Muito difícil estar competindo em duas competições como Brasileirão e Libertadores. Estamos sendo protagonistas nas duas. Não gostamos de perder. É o que mais destaco desse grupo que está fazendo um grande esforço.”

INTERNACIONAL

A Conmebol já fez o sorteio dos confrontos na Liberadores na última sexta-feira (23). Portanto, o time vai encarar o Boca Juniors pelas oitavas de final. Além disso, os jogos acontecerão entre os dias 24 e 25 de novembro e 4 e 5 de dezembro. Ademais, lidera o Brasileirão até então com 34 pontos ao lado do Flamengo. E no próximo domingo, às 18h15 (horário de Brasília), o enfrentará no Beira-Rio pela 18ª rodada.

Foto destaque: Reprodução/Staff Images/CONMEBOL

BetWarrior


Poliesportiva


Shelton Melo
Shelton Melo
Oi! Tudo bem? Prazer, Shelton aqui. Tenho 21 anos, curso Jornalismo -pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - e sou apaixonado pela língua inglesa.Gosto do Futebol e por isso decidi integrar a equipe do Futebol na Veia. Assim como todos os undergraduates, quero aprender mais com cada texto publicado.

    Artigos Relacionados

    Topo