Coudet

Eduardo Coudet é o novo treinador do Celta de Vigo, da Espanha. Na manhã da última quinta-feira (12), os Célticos divulgaram o acerto com o argentino de 46 anos até 22 de junho de 2022. Além disso, Coudet deverá se apresentar nos próximos dias, com quatro novos profissionais para a composição de sua comissão.

A saber, o comandante estava no Internacional e tinha vínculo até o fim de 2022. Contudo, pediu demissão repentina há quase uma semana devido a conflitos internos com a direção do Colorado. Ademais, tem o desafio de afastar os Olívicos da zona de rebaixamento na Liga Espanhola.

EDUARDO COUDET

Coudet já defendeu a camisa do Celta, em rápida passagem no início dos anos 2000. Na nota oficial,  foi descrito como “Chacho” (um rapaz jovem, disposto, em tradução adaptada). Para mais, o time o considera “um dos mais reconhecidos treinadores sul-americanos dos últimos anos, onde treinou com notável sucesso Rosário Central, Tijuana, Racing de Avellaneda e Internacional”.

No Internacional, teve aproveitamento de 61,5%. Assim, em 46 jogos, somou 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. Além disso, deixou o clube na liderança do Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Libertadores, além das quartas da Copa do Brasil.

A saber, no início da temporada, o clube espanhol já havia tentado contratar o argentino. No entando, o treinador recusou qualquer acordo pois tinha contrato certo com o Inter. Contudo, na última segunda-feira (9), veio a demissão do técnico Oscar García e o Celta fez nova investida.

Dessa vez, Coudet, em divergência com a direção colorada, aceitou a proposta dos Célticos que pagarão multa de cerca de R$ 10 milhões a equipe de Porto Alegre. A saber, o Celta deixa a desejar no Campeonato Espanhol pois é 0 17º na tabela e conquistou apenas sete pontos em nove jogos. De resto, só entra em campo no dia 21, um sábado, quando enfrentará o Sevilla pela 10ª rodada do torneio.

Foto Destaque: Reprodução/Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Avatar
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Artigos Relacionados