Thiago Goes faz balanço de temporada na Espanha: “evolução e muito aprendizado”

Thiago Goes vai encerrando mais uma temporada no Campeonato Espanhol. O meia-atacante joga no país desde a infância, quando atuou nas categorias de base do Barcelona. Na temporada 2021/2022, atuou pelo Costa Brava B. O último jogo do campeonato, portanto, será no próximo fim de semana contra o Montañesa, no domingo (1).

“Ainda temos mais uma partida, queremos fechar o campeonato com chave de ouro, da melhor maneira possível. Estamos nos preparando para isso. Espero fazer um grande jogo”, comentou.

Thiago foi destaque do Costa Brava B nesta temporada. Um dos pontos que chamou a atenção da comissão técnica foi sua versatilidade. Sendo assim, o meia pode atuar em todas as posições do ataque, até mesmo mais centralizado, bem como centroavante. Não atoa, atuou em toda temporada. Das 18 partidas da equipe, esteve presente dentro de campo em 16, assim sendo titular em 11 partidas. Além disso, soma mais de 800 minutos de jogo, além de um gol marcado.

“Foi uma temporada de evolução e muito aprendizado. Sinto que estou mais maduro, encontrei uma boa sequência de jogos, consegui desenvolver meu futebol, independente da posição em campo, acredito que individualmente tive um bom ano. Agora é manter o mesmo foco e melhorar ainda mais na próxima temporada”, analisou.

Por fim, o UE Costa Brava B faz a última partida pela Primera Catalana, no domingo (1), contra o Montañesa.

Foto destaque: Reprodução / UE Costa Brava

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!