Coruripe e América-RN iniciam disputa por uma vaga nas oitavas de final da Série D (Foto: Reprodução / Denison Roma)

Neste domingo (6), Coruripe e América-RN entram em campo pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, a partida acontece às 15h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Dessa forma, as equipes chegam ao mata-mata tento experimentado trajetórias distintas na primeira fase. Melhor para o Mecão que vai embalado pela liderança de sua chave.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

CORURIPE

Conseguindo a classificação na última rodada, ao vencer o Vitória da Conquista por 1 x 0, o Coruripe sofreu para avançar de fase. Isso porque, em 14 rodadas, somou seis vitórias, três empates e cinco derrotas. No entanto, em casa, a equipe tem um dos melhores rendimentos de toda a Série D com seis triunfos e apenas uma derrota, em sete partidas. Além disso, marcou nova gols e sofreu três tentos, como mandante.

https://www.instagram.com/p/CIPHqHoFL3D/?utm_source=ig_web_copy_link

AMÉRICA-RN

Enquanto que o América-RN sobrou no Grupo 4, conseguindo, inclusive, a liderança isolada da chave com uma rodada de antecedência. Assim, a campanha até o momento indica oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, as duas para o Salgueiro, que também se classificou. Agora, atuando fora de casa, apesar de manter a melhor campanha do grupo, tem um aproveitamento de quatro triunfos, dois empates e uma derrota. Além disso, marcou 12 gols e sofreu apenas quatro tentos, como visitante.

RETROSPECTO – CORURIPE x AMÉRICA-RN

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Coruripe e América-RN se enfrentaram em seis ocasiões. Assim, a vantagem é dos donos da casa com duas vitórias contra apenas um triunfo dos visitantes. Logo, houve outros três empates na série de confrontos. No entanto, quando o assunto é bola na rede, as equipes empatam com oito gols marcados por cada clube. Apesar disso, os mandantes não vencem o adversário da vez desde 2005.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida coloca frente a frente duas equipes que viveram fases opostas na primeira fase, apesar de alcançar o mesmo objetivo. Assim, melhor para o América-RN que sobrou em qualidade no Grupo 3 e liderou boa parte das rodadas e perdeu apenas duas vezes. Enquanto que o Coruripe sofreu, muito embora seja um dos melhores mandantes. Logo, é dessa forma em casa que vem o favoritismo para um empate em 1 x 1 no Gerson Amaral.

Odds: em breve.

Foto Destaque: Reprodução / Denison Roma

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados