coronavírus - superliga

Nos últimos dias, a República Popular da China Br Futebol, o Campeonato Chinês foi suspenso em virtude da forte crise de saúde causa da pela doença no país asiático. Anteriormente, o campeonato estava previsto para começar dia 28 de fevereiro e ainda não foi definida uma nova data para o inicio da Superliga.

Coronavírus é a nova mutação do 2019-nCOV. A epidemia teve início em um mercado de frutos do mar em Wuhan, uma Cidade na República Popular da China. No dia 31 de dezembro, a OMS (Organização Mundial de Saúde) emitiu o primeiro alerta da doença, depois que as autoridades chinesas informaram casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan.

No dia 9 de janeiro aconteceu a primeira morte de uma pessoa infectada. 4 dias depois (13), aconteceu a primeira morte fora da China, na Tailândia. Desde de então, surgiram casos da doença no Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia e no EUA. Para evitar uma propagação mais fácil, começou a inspeção em diversos aeroportos ao redor do mundo. Com tempo, foi comprovada a transmissão humana e o vírus pode sofrer mutação. No último dia 23, Wuhan, Huanggang e Ezhou (cidades vizinhas de Wuhan) entraram em quarentena. Atualmente, tem 2800 pessoas infectadas e 80 pessoas mortas.

Embora teve suspeita da doença no Brasil, o Ministério da Saúde disse que não se enquadra na doença. A vacina já está sendo desenvolvida no EUA, Rússia e na China. De acordo com Ministério da Saúde, os métodos de prevenção consiste em: lavar as mãos antes de consumir algum alimento, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, higienizar as mãos após tossir ou espirrar etc.

Foto de destaque: Sina.com

 

Avatar
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados