Jonathan Rodríguez testa positivo

Neste sábado (20), o jornal mexicano ‘Reforma' afirmou que o atacante uruguaio Jonathan Rodríguez testou positivo para o novo coronavírus. Dessa forma, obviamente, o jogador não irá mais treinar com os companheiros do Cruz Azul pelas próximas semanas. Entretanto, o clube mexicano anunciou que um de seus jogadores havia dado positivo, mas não revelou o nome do jogador afetado.

O atacante da Seleção Uruguaia e ex-Peñarol é um dos jogadores uruguaios diagnosticados com o vírus. Anteriormente, Leandro Cabrera, do Espanyol, Guilhermo Almada, técnico do DT de Santos Laguna, e Martín Cáceres, o mais conhecido, hoje na Fiorentina, eram os jogadores do futebol uruguaio afetados pela doença. Todos já estão recuperados. Por outro lado, também nas categorias de base do Cruz Azul foi divulgado mais casos de pelo menos nove jogadores do sub-17 e 20.

CARREIRA DE JONATHAN RODRÍGUEZ

Revelado pelo Atlético Florida, do Uruguai, Jonathan chegou ao Peñarol para jogar no sub-19. Dessa forma, após duas temporadas chegou a ser emprestado ao Benfica. Entretanto, não obtive êxito no clube português e retornou aos Carboneros depois de uma partida na equipe principal, e sete gols em seis jogos na equipe B. Então, o Deportivo La Corunha procurou pelo jogador que mais uma vez foi para Europa, desta vez para atuar na Espanha. Mas depois de uma temporada retornou para a América, sem marcar nenhum gol em 16 jogos.

No entanto, seu vínculo com o time aurinegro se encerrou, sendo assim, o Santos Laguna, do México, o contratou por 3,50 milhões de euros. Passados três anos, o Cruz Azul pagou pela mesma quantia ao jogador em janeiro de 2019. Com contrato até 2022, Jonathan Rodríguez vai fazendo sua melhor temporada na carreira. Em 25 jogos o uruguaio balançou as redes em 17 oportunidades, além de ter dois passes para gols.

Até a paralisação, com essa ótima fase, o Cruz Azul de Rodríguez está na 1ª colocação do Clausura Mexicano com 22 pontos, um à frente do León. Rodríguez que está na artilharia da competição com nove gols, costuma ser lembrado por Óscar Tabárez na Seleção Uruguaia. Ele esteve presente na última Copa América no Brasil e passou a ser ainda mais utilizado nos amistosos da celeste nas datas fifas no final de 2019.

Foto destaque: Reprodução/Ovacion 

Avatar
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados