Coronavírus: Campeonatos Estaduais paralisam

- A situação do novo vírus afetou campeonatos estaduais, nacionais e internacionais
CBF anuncia paralisação de campeonatos nacionais por causa do coronavirus

Após confirmação de mais de 200 casos de coronavírus em solo brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a paralisação de campeonatos nacionais. Sendo eles, Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20 foram suspensos. Logo, a situação é crítica e não se pode brincar quando o assunto é saúde.

Por isso, jogadores de campeonatos estaduais, que haviam fechado os portões para os últimos jogos, entraram em campo com faixas e máscaras em forma de protesto no último final de semana. Sobre isso, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, se posicionou de forma incisiva sobre o assunto: “Será que vamos precisar fazer greve?”. O questionamento surgiu após partida do Campeonato Gaúcho. Assim, os Campeonatos Estaduais Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho, Paranaense, Catarinense, Alagoano e Sergipano foram suspensos por, no mínimo, 15 dias. Os demais mantém os embates com os portões fechados, até segunda ordem.

A situação dos times estrangeiros não é nada diferente. Dos campeonatos grandes aos pequenos, vários estão suspensos até segunda ordem. Conforme declarações da Organização Mundial da Saúde (OMS) nas últimas semanas, as Federações têm suspendido os campeonatos de forma a colaborar com as quarentenas e isolamentos. Contudo, é importante lembrar, as suspensões têm o objetivo de manter todos dentro de casa o maior tempo possível para isolar o vírus e diminuir o contágio.

Entretanto, mesmo com as suspensões espanholas, morreu ontem (15) o técnico do time espanhol Atlético Portada Alta. Dessa maneira, Francisco García, de 21 anos, não conseguiu sobreviver. O treinador, que comandava a equipe infantil do clube, contraiu o novo coronavírus. Assim, por estar no grupo de risco, uma leucemia diagnosticada, acabou sendo um dos mortos pela doença.

Desde el Atlético Portada Alta queremos manifestar nuestro más profundo pésame a la familia, amigos y allegados de…

Posted by Atlético Portada Alta on Sunday, March 15, 2020

Foto Destaque: Diego Vara/Reuters

BetWarrior


Poliesportiva


Millena Ricardo
Millena Ricardo
Eu sou Millena Ricardo, acadêmica de jornalismo, 19 anos. Estou cursando a faculdade por paixão, grande parte das áreas me encantam, principalmente a rádio. Nos últimos dois semestres tenho me dedicado exclusivamente ao aprender jornalismo e agora procuro um local pra colocar em prática. Sou comunicativa, gosto de estudar e estou sempre disposta a aprender coisas novas.

    Artigos Relacionados

    Topo