Coronavírus: Lewandowski doa um milhão de euros para combater a pandemia

- O atacante polonês se junta à iniciativa de seus companheiros de equipe, Goretzka e Kimmich, através do We Kick Corona
Lewandowski doa milhão de euros para combater o novo Coronavírus

O atacante polonês Lewandowski doou um milhão de euros para combater o Coronavírus através do movimento We Kick Corona. Um fundo criado por seus companheiros de equipe Leon Goretzka e Joshua Kimmich, que  doaram o mesmo valor que o polonês. Além disso, outros jogadores doaram como Leroy Sané, Mats Hummels, Julian Brandt e Julian Draxler, entre outros. Até agora, foi levantado mais de três milhões de euros.

https://twitter.com/sport/status/1242169242201608194

O site cita a situação da Alemanha com 29 mil casos confirmados do novo coronavírus e 123 mortos. E ainda lembra que os shows foram cancelados, os cinemas estão fechados e os jogos de futebol são proibidos igual o Brasil. Ainda no website do projeto explica como a ideia surgiu:

“Como futebolistas profissionais, vivemos uma vida saudável e privilegiada. Portanto, nos sentimos obrigados a assumir responsabilidades nesses tempos difíceis. Dar e ajudar um ao outro é a ordem do dia para nós neste momento. Todos nós podemos garantir que o vírus corona não se espalhe mais, mas apenas juntos , podemos contribuir para a recuperação da nossa sociedade.”

CORONAVÍRUS

A doença que começou na China é responsável por ter adiado a Liga dos Campeões, a AFC ChampionsLibertadores além dos campeonatos nacionais da Europa e da América do sul. Na China e no Japão os campeonatos foram adiados em janeiro. Porém a crise sanitária já está controlada e por isso os campeonatos futebolísticos desses países irão retornar em abril e maio conforme noticiado pela equipe do Futebol na Veia.

Foto destaque: Reprodução / Matthias Hangst/Bongarts/Getty Images.

Kaliel Serafin

Sobre Kaliel Serafin

Kaliel Serafin já escreveu 225 posts nesse site..

Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

BetWarrior


Poliesportiva


Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo