Coronavírus: Japão e China planejam retorno do futebol

- Após forte crise sanitária, os países asiáticos registraram menos casos da doença nos últimos dias
Após crise do Coronavirus, China e Japão voltam com futebol

Epicentro de uma crise sanitária sem precedentes devido ao novo coronavírus, a República Popular da China planeja o retorno da Superliga Chinesa. De acordo com o jornal  inglês “Daily Mail“, o retorno do Campeonato Chinês já tem data: 18 de abril. No Japão, o retorno está marcado para 15 de maio. Em suma a liga japonesa de futebol (J-League), anunciou nesta quinta-feira que não haverá rebaixamento no campeonato desta temporada.

https://twitter.com/ArqdoGalo/status/1240285181749182465

Inicialmente, a competição mais rica e badalada do continente asiático estava previsto para começar dia 28 fevereiro. Mas foi adiada em janeiro por conta da forte crise de saúde causada pelo novo Coronavírus, que alastrou o continente asiático. A liga japonesa seguiu o mesmo rumo da Superliga Chinesa e adiou o inicio do Campeonato.

Todos os jogadores que foram liberados por seus clubes para ficarem no Brasil como Hulk e Ricardo Goulart por exemplo ficarão de quarentena por 14 dias para evitar que tragam o coronavírus novamente para a China. O objetivo é impedir a repetição da situação que aconteceu com atacante brasileiro Dori, do Meizhou Hakka, da segunda divisão. Ele teve a doença confirmada ontem depois de retornar da Tailândia.

No Japão, o país sede das Olimpíadas de 2020, os clubes concordaram que a divisão que conta com 18 times, será disputada com 20 na próxima temporada. Contudo, não haverá rebaixamento nesta temporada. Apenas uma rodada da primeira divisão tinha sido disputada antes do campeonato ser adiado no dia 23 de fevereiro, por causa do surto do coronavírus no país.

Foto destaque: Reprodução/ AFP PHOTO /  CHINA OUT / STR/AFP via Getty Images.

BetWarrior


Poliesportiva


Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo