Coritiba e Operário-PR se enfrentam nesta quinta-feira (24). A partida será às 21h30 (horário de Brasília) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019. O encontro terá como cenário o estádio Couto Pereira, em Curitiba. Terceiro colocado com 47 pontos, o Coxa tem uma derrota nos últimos cinco jogos e ainda possui uma partida a menos que os demais concorrentes. Já o Fantasma, invicto há três jogos, com duas vitórias e um empate, voltou para a briga com a boa sequência.

CORITIBA

O time teve sua sua sequência de vitórias interrompida no sábado (19). Depois de três grandes sucessos, o Coxa teve que se contentar com um , em Goiânia. No entanto, as circunstâncias da partida fizeram com que o resultado fosse celebrado como uma vitória. Isso porque os goianos chegaram a abrir vantagem de dois gols em apenas 35′ da etapa inicial. A igualdade foi obtida já nos acréscimos da etapa final, aos 48′.

O empate deixou o Coritiba com 47 pontos, sendo 13 vitórias oito empates, e oito derrotas. Evitando assim que perdesse a quarta posição na tabela de classificação. O desempenho do Coxa como mandante é superior: o clube é o segundo melhor dono da casa da Série B. Dos 45 pontos disputados dentro de casa, conquistou 32, tendo feito 23 gols e sofrido 13.

Em suma, o técnico Jorginho terá duas novas opções para escalação nesta quinta-feira (24). O meia Rafinha e o lateral-direito Diogo Matheus, que não puderam atuar em Goiânia devido a suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, voltam a ficar à disposição. Entretanto, Patrick Brey que ficou de fora, ainda se recupera de virose e segue como dúvida para o confronto.

https://twitter.com/Coritiba/status/1187202104215195648?s=19

OPERÁRIO-PR

O clube também viveu momentos de drama em sua partida pela 30ª rodada. Em casa, saiu em desvantagem diante do São Bento, que assim como o Vila Nova está envolvido em uma dura batalha contra o rebaixamento. Mas conseguiu . Dessa maneira, alcançou o patamar de 43 pontos, sendo 12 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Subindo para a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019. No entanto, como visitante tem um desempenho muito baixo.

No ranking, que só leva em consideração os pontos conquistados pelas equipes fora de seus domínios, o Fantasma é o quarto pior da Série B do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou fora de casa, somou somente 11, tendo marcado 10 gols e sofrido 23.

RETROSPECTO

Enfim, nas 75 partidas já disputadas entre as duas equipes, aconteceram 16 empates. Nos demais jogos, os curitibanos saíram vencedores em 45 oportunidades, enquanto os ponta-grossenses venceram em outras 14 ocasiões. Nos 92 anos de história do confronto, foram 157 gols marcados pelo Coxa e 94 pelo Fantasma.

APOSTA INDICADA

O excelente desempenho caseiro do Coritiba e a timidez que o Operário-PR vem mostrando quando atua longe de seus domínios fazem com que o prognóstico no sucesso do Coxa seja indicado como melhor opção de palpite para o encontro dos paranaenses. Sendo assim, o site Rivalo paga 1,85 pela conquista dos mandantes.

ODDS: 1 (4,30).

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Artigos Relacionados