Jogando no Couto Pereira, o Coritiba receberá o Oeste, neste sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o fim da competição se aproximando, as equipes lutam para definirem seus objetivos. Assim, o Coxa, que não perde há dez jogos, busca vencer para continuar no G4 e seguir no sonho do tão disputado acesso. Por outro lado, o Rubrão precisa dos três pontos para não correr o risco de ser rebaixado e garantir a permanência.

CORITIBA

O Coritiba vem de uma vitória sobre o Brasil de Pelotas, em jogo no Bento Freitas, pelo placar de 2 x 0. Assim, o resultado deixou a equipe na terceira posição, com 57 pontos. Para enfrentar o Oeste e manter a sequência invicta, o técnico Jorginho terá o retorno do artilheiro Rodrigão, que cumpriu suspensão na rodada passada. Além dele, o lateral Diogo Mateus e o meia Giovanni, ausentes contra o Xavante pelo mesmo motivo, também estão à disposição. No entanto, a baixa fica por conta de Rafinha, que ainda se recupera de lesão e não deve ser relacionado. Jogando ao lado da torcida, o Coxa já disputou 17 partidas pela Série B. Dessa forma, a campanha conta com dez vitórias, quatro empates e três derrotas, com a equipe marcando 23 gols (média de 1,35) e sofrendo 13 (média de 0,76).

Provável escalação: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Giovanni e Juan Alano; Robson, Kelvin e Rodrigão. Técnico;. Jorginho

OESTE

Na rodada passada, o Oeste foi derrotado pelo Atlético-GO, em casa, pelo placar de 4 x 0. Com isso, o time se aproximou do Z4, caindo para a 15ª posição, com 40 pontos. Para tentar voltar a vencer, o técnico Renan Freitas terá o retorno de três jogadores. Roberto, Felipe Gregório e Salomão voltam a ser relacionados após cumprirem suspensão automática. Como visitante, o Rubrão já realizou 17 partidas. Assim, a campanha conta com três vitórias, sete empates e sete derrotas. Além disso, nesses jogos, a equipe marcou em 20 oportunidades (média de 1,18) e foi vazado em 27 (média de 1,59).

Provável escalação: Matheus Cavichioli; Felipe Gregório, Caetano, Égon e Salomão; Matheus Jussa, Thiaguinho e Elvis; Roberto, Matheus Oliveira e Fábio. Técnico: Renan Freitas.

RETROSPECTO

Coritiba e Oeste já se enfrentaram em três oportunidades. Assim, o histórico do confronto registra uma vitória para cada lado, sendo ambas pelo placar de 2 x 0, além de um empate por 1 x 1. No primeiro turno da Série B, o Coxa venceu a partida, fora de casa.

APOSTA INDICADA

O Coritiba não perde há dez jogos e se firmou na competição. Além disso, os números da equipe nos jogos como mandante são bons: dez vitórias em 17 jogos. O Oeste, por sua vez, vem de uma derrota por 4 x 0, em casa, o que mostra a fragilidade da equipe. No entanto, o ataque do Rubrão costuma funcionar fora de casa: 20 gols em 17 partidas, o que pode ser um problema para a defesa do Coxa. Porém, uma vitória do time da casa deve ser o mais provável de acontecer, e o site Rivalo está pagando 1,67 para essa condição.

Odds: 1 (5,00)

Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados