Buscando se estabilizar na Série B, o Coritiba receberá o Criciúma, no Couto Pereira, pela 28ª rodada da competição. A partida ocorre neste sábado (12), com início marcado para as 16h30 (horário de Brasília). Sendo assim, o Coxa tem a oportunidade de entrar no G4, dependendo do resultado dos jogos de América-MG e Paraná, quinto e sexto colocados, respectivamente. Já o Tigre, 18º colocado, briga contra o rebaixamento e vê a vitória como fundamental.

CORITIBA

O Coxa chegou aos 40 pontos depois de vencer o Guarani pelo placar de 1 x 0, em casa, na rodada passada. Novamente diante do torcedor, a equipe comandada pelo técnico Jorginho tenta engatar uma sequência de vitórias para se fortalecer na briga pelo acesso. Para ajudar, o comandante terá a volta do atacante Igor Jesus, suspenso no último jogo. No entanto, Mateus Sales não foi relacionado, uma vez que cumprirá suspensão. Como mandante, o Coritiba já disputou 14 partidas, com uma campanha de nove vitórias, dois empates e três derrotas. Além disso, foram 22 gols marcados (média de 1,57) contra 13 sofridos (média de 0,93).

https://twitter.com/Coritiba/status/1182686040659779584?s=20

Provável escalação: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Serginho, Thiago Lopes e Juan Alano; Rafinha, Robson e Nathan. Técnico: Jorginho.

CRICIÚMA

Na última rodada, o Tigre empatou por 2 x 2 contra o Brasil de Pelotas, no Heriberto Hülse. Para enfrentar o Coritiba, o técnico Roberto Cavalo não hesitou em revelar a escalação. O atacante Andrew será improvisado na lateral direita, visto que Carlos Eduardo, suspenso, está fora da partida. Além disso, o volante Cadu também levou o terceiro cartão amarelo e, portanto, não foi relacionado. Por outro lado, Jean Mangabeira está confirmado entre os titulares. Jogando fora de casa, o Criciúma já realizou 13 partidas pela Série B. Assim, a equipe conquistou apenas uma vitória, além de cinco empates e sete derrotas. Um desafio à parte para a comissão técnica é fazer o ataque funcionar: foram apenas seis gols marcados (média de 0,46) como visitante. Ademais, a defesa sofreu 15 gols (média de 1,15).

Provável escalação: Luiz; Andrew, Thales, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Vinicius e Léo Gamalho. Técnico: Jorginho.

RETROSPECTO

As equipes já se enfrentaram em 31 oportunidades, com o duelo apresentando números bem equilibrados. São 11 vitórias para o Criciúma, oito empates e 12 vitórias para o Coritiba. No entanto, nos 16 jogos já realizados no Couto Pereira, o Coxa saiu vencedor nove vezes, enquanto o Tigre venceu apenas três. No primeiro turno, o resultado foi de 2 x 1 para o clube carvoeiro.

APOSTA INDICADA

O Coritiba apresenta números mais consistentes quando joga em casa. Por outro lado, o Criciúma se apresenta como uma equipe frágil jogando de visitante, com ataque e defesa bem desregulados, o que acaba justificando a posição do time na tabela. Portanto, uma vitória do Coxa deve ser o mais provável. O site Rivalo está pagando 1,62 para um triunfo dos donos da casa.

Odds: 1 (1,62)| X (3,50)| 2 (5,70)

Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados