Neste fim de semana, foi disputado o confronto entre Coritiba x Cascavel CR válido pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense de 2021. Em um jogo que começou no sábado, foi suspenso pela forte chuva e só voltou no domingo, o Coxa venceu mais uma. Por outro lado, a Serpente não fez um grande jogo e sofreu o terceiro revés na temporada. O nome da partida foi Igor Paixão, que fez mais uma boa atuação e marcou o primeiro gol da vitória do time paranaense.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORITIBA X CASCAVEL CR

1° TEMPO: DOMÍNIO DO CORITIBA SOB FORTÍSSIMA CHUVA

O primeiro tempo foi de domínio total do Coritiba. Sob uma forte chuva, o time da capital começou a partida pressionando o adversário. A primeira chance clara foi de Robinho, que chutou por cima da meta defendida por Tom. Aos 17, trama de pé em pé, até que a bola chegasse em Igor Paixão. Ele cruzou na cabeça de Wellington Carvalho, que finalizou sem sustos ao goleiro rival.

Aos 27, a pressão do Coritiba deu resultado. Natanael cruzou, Igor Paixão trombou com o goleiro e praticamente de costas, colocou a bola pro fundo das redes. Um verdadeiro prêmio a um dos melhores jogadores do Coxa neste início de temporada. Aos 37, o Cascavel CR assustou pela primeira vez. Matheus chutou forte e obrigou o goleiro Wilson a fazer uma grande defesa. Devido a péssima qualidade do gramado, já muito castigado pela forte chuva, o primeiro tempo terminou sem emoções.

2° TEMPO: NA MANHÃ SEGUINTE, CORITIBA LEVA SUSTO MAS GARANTE SEGUNDA VITÓRIA 

Com a partida suspensa por conta da fortíssima chuva que castigou o gramado do estádio dos Pássaros, o jogo só voltou na manhã de domingo, às 10 horas da manhã. A partida recomeçou com o Coritiba buscando controlar a vantagem adquirida no dia anterior. Natanael era o jogador mais incisivo. O jovem quase marcou um gol e por pouco não consagrou Pablo Thomaz. Todavia, o primeiro gol do domingo foi do Cascavel CR. Gabriel Oliveira recebeu lançamento na área, girou sobre a defesa e marcou. Foi o primeiro gol sofrido pelo Coxa na temporada.

Com a partida empatada, Morínigo lançou o time a frente. Valdeci, Tailson e Luiz Henrique entraram no jogo e ajudaram Rafinha a criar as principais chances de gol do time. Por outro lado, a Serpente buscava controlar o jogo da forma que podia. Todavia, quem saiu sorridente foi mesmo o Coritiba. Wellington Carvalho desviou de cabeça e Luciano Castán completou de carrinho para os fundos das redes de Tom. Depois, o Alviverde só administrou o resultado final.

CORITIBA X CASCAVEL CR– E AGORA?

Com a vitória, o Coritiba se mantém invicto na temporada de 2021. O alviverde venceu os três jogos que disputou em 2021. Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Coxa também já se aproxima do líder do Campeonato Paranaense (o FC Cascavel, que tem 9 pontos). O próximo confronto do time deve ser contra o Operário-PR pela Copa do Brasil. A partida está marcada para o dia 06/04 no Couto Pereira.

Já o Cascavel CR teve a sua crise ampliada por conta da derrota para o Coritiba. Foi a terceira do time nesta temporada, o que significa que o clube perdeu todos os confrontos que disputou. Luis Carlos Cruz terá muito trabalho para recolocar o time nos eixos. Ainda não há data definida para o próximo confronto da equipe, que já ocupa a lanterna da competição.

Foto destaque: Site oficial do Coritiba

Avatar
Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.