O Campeonato Brasileiro segue pegando fogo. E para aumentar mais ainda a disputa, mais um confronto dá sequência ao torneio nesta segunda-feira (16). Assim, buscando sair novamente da zona de rebaixamento, o Coritiba vai enfrentar o Bahia. O jogo é no Estádio Couto Pereira, no Paraná. A bola rola às 18h (horário de Brasília).

Verificado
REGISTRE-SE NO 1XBET > VIVAMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS VIVAMAX
Expira em: 31-12-2022
Última verificação: há 2 dias

CORITIBA

Depois de um tropeço na rodada anterior, o Coritiba voltou a empatar na competição. Assim, a equipe é a 17ª colocada, onde soma 20 pontos. Dessa maneira, possui dois pontos a menos que o seu rival, Athletico-PR, que é o primeiro fora da zona da degola. Em sua última rodada, a equipe acabou ficando no empate em 2 x 2 com o Internacional. Ao todo, no Brasileirão, o Coxa conta com cinco vitórias, cinco empates e 10 derrotas. No Brasileirão são 18 gols marcados (0,9) e 26 sofridos (1,3).

Contudo, o momento não é fácil para o clube. O time vive um surto de Covid-19 em seu elenco. Assim, tem o desfalque de nove jogadores, que testaram positivo para o coronavírus. Além disso, o técnico Rodrigo Santana fica fora por conta da doença. Por isso, o auxiliar-técnico Pachequinho dirige a equipe. Já Yan Sasse cumpre suspensão. Ezequiel Cerutti e Rafinha estão lesionados.

https://twitter.com/Coritiba/status/1328352629991333889

BAHIA

Enquanto isso, a situação do Bahia é melhor que a de seus adversários. Assim, ainda sonhando com uma possível briga pela Libertadores do próximo ano, Tricolor está na 9ª posição na tabela, onde já conta com 25 pontos. Dessa forma, tem nove pontos a menos que o 6º colocado, o Santos. Na última rodada, os visitantes venceram o Botafogo, jogando em casa, por 1 x 0. Com isso, soma sete vitórias, quatro empates e nove derrotas. No torneio, são 26 bolas na rede (1,3) e outros 29 tentos levados (1,45).

Ainda animado após a classificação na Sul-Americana, o técnico Mano Menezes tem outros bons motivos para continuar a empolgação. O comandante conta com os retornos de Gregore e Elias, que cumpriram suspensão na última rodada. Contudo, Juninho Capixaba está suspenso e fica de fora do duelo. De resto, o elenco deve ser o mesmo da vitória diante o Fortaleza.

https://twitter.com/ECBahia/status/1328304994433511425

RETROSPECTO – CORITIBA X BAHIA

De acordo com o histórico entre as duas equipes, elas já se encontraram dentro das quatro linhas em 39 oportunidades. Assim, quem leva a melhor no retrospecto é o Coritiba. O Coxa já saiu vitorioso em 12 partidas. Enquanto isso, o Bahia venceu em cinco jogos. Outros 22 duelos ficaram no empate. O último encontro foi em agosto, pelo primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, o Tricolor venceu por 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Ambos os times têm grandes motivações para brigar pelos três pontos. Assim, a partida deve ser bem equilibrada e bastante disputada. O Bahia vem em uma boa sequência e se vê vivo na briga por uma vaga nas competições continentais. Enquanto isso, os mandantes querem sair da zona de rebaixamento. Mesmo com o fator casa, também contam com muitos desfalques. Por isso, a aposta indicada é na vitória do Tricolor por 3 x 1.

Odds: 1 (2.90) | x (3.10) | 2 (2.50)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados