Nesta quarta-feira (14), Palmeiras e Coritiba entraram em campo em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, no Allianz Parque, logo de início o Verdão foi surpreendido pelo Coxa Branca que abriu vantagem com dois gols de Robson. Mesmo com o gol de Gabriel Veron, os visitantes definiram o placar com Giovanni Augusto, na etapa final. Logo, com a derrota por 3 x 1, o Porco demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo, após três revezes consecutivos.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Palmeiras tentou pressionar a saída de bola nos primeiros minutos. No entanto, deu muitos espaços ao Coritiba, que aproveitou um deles para abrir o placar cedo. Assim, aos 7′, Giovanni Augusto recebeu bola de Yan Sasse, cruzou na segunda trave, e Robson apareceu sozinho para finalizar. Em seguida, Giovanni Augusto voltou a aparecer em uma bomba que Weverton espalmou. Logo, melhor em campo, o Coxa Branca ampliou aos 23′.

Assim, Robson recebeu bola na entrada da área, girou e mandou uma bomba na gaveta de Weverton para marcar seu segundo gol na partida. Dessa forma, em desvantagem, o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu na equipe e promoveu as entradas de Willian e Ramires. Logo, o Verdão melhorou ao ponto de diminuir o placar com Gabriel Veron, após cavadinha de Patrick de Paula.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, Luxemburgo partiu para o desespero e colocou Rony em campo. Assim, aos 15′, o atacante cruzou forte na grande área, e Gabriel Veron cabeceou, mas a bola passou ao lado do gol de Wilson. No entanto, com quatro atacantes na frente, o Palmeiras deu espaços para o Coritiba. Logo, aos 19′, Robson recebeu a bola na esquerda e cruzou na medida para Giovanni Augusto chegar no carrinho e ampliar o placar.

Em seguida, Gabriel Veron recebeu de Willian e diminuiu para o Palmeiras. No entanto, o árbitro de campo anulou o gol. Assim, mesmo com uma linha de frente, o Porco somente voltou a levar perigo nos minutos finais com Gustavo Scarpa e Rony, duas vezes. Todavia, não suficiente para evitar a terceira derrota nos últimos três jogos. Em contrapartida, o Coritiba voltou a vencer após quatro partidas.

PALMEIRAS x CORITIBA – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Coritiba deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 16ª colocação com 16 pontos. Já o Palmeiras somou a terceira derrota seguida e ocupa a 7ª posição com 22 pontos. Agora, na próxima rodada, o Coxa Branca recebe o Santos, no sábado (17), às 19h (horário de Brasília). Enquanto que o Porco visita o Fortaleza, no domingo (18), às 20h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS x CORITIBA

Foto Destaque: Reprodução / Marcos Ribolli

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados