Coritiba vence Oeste e se aproxima do acesso

- Coxa venceu com o gol marcado pelo lateral Willian Matheus
Coritiba (Foto: Divulgação / CFC)

Neste sábado (16), o Coritiba recebeu o Oeste, no Couto Pereira, em jogo da 36ª rodada da Série B. Assim, dentro de campo, o Coxa venceu a partida, por 1 x 0, com o gol feito por Willian Matheus. Com a vitória, o time comandado por Jorginho chegou aos 60 pontos e permanece na terceira colocação, cada vez mais próximo de garantir o acesso. Já o Rubrão estacionou nos 40 pontos e vê o Z4 mais de perto, ocupando a 15ª posição.

1º TEMPO

Com dificuldades no início da partida, o Coritiba conseguiu criar a primeira chance aos 15 minutos, quando a equipe abriu o placar. Na jogada, Giovanni tocou para Willian Matheus, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro para deixar o Coxa na frente. No lance seguinte, quase o segundo. Rodrigão tirou do goleiro com um toque de cabeça, mas não teve sequência após a zaga afastar. O Oeste, por sua vez, conseguiu assustar o time da casa aos 35′. Em cobrança ensaiada de escanteio, Elvis tocou para Mazinho, que bateu de chapa e quase acertou a meta defendida por Muralha. Já no fim, os mandantes quase ampliaram, com Rodrigão. Após a bola levantada na área, o atacante conseguiu antecipar o goleiro Cavichioli e cabeceou, mas não conseguiu acertar o gol.

2º TEMPO

O Oeste voltou melhor na segunda etapa. Logo aos sete minutos, Roberto recebeu lançamento na área e bateu firme. No entanto, Muralha fez a defesa. O Coxa respondeu aos 19′, com Giovanni. O meia foi bem na cobrança de falta, mas acertou a rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, quase o empate rubro-negro. Matheus Oliveira chutou de fora da área e mandou muito perto da trave após um desvio no meio do caminho. Aos 35′, Willian Matheus subiu bem e conseguiu o cabeceio, mas Cavichioli, atento, fez uma bela defesa. Na sequência, Nathan desviou após cobrança de escanteio e quase acertou o gol. O Rubrão até tentou uma pressão no fim, mas não conseguiu igualar a partida. Portanto, vitória do Coritiba pelo placar de 1 x 0.

E AGORA?

A Série B se encontra na reta final. Pela 37ª rodada, a penúltima da competição, o Coritiba receberá o campeão Bragantino, no Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília) do domingo (24). O Oeste, por sua vez, viaja novamente para enfrentar o Vila Nova, nesta quarta-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), no Serra Dourada. O time precisa vencer para não correr o risco de ser rebaixado.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / CFC

Luiz Fernando

Sobre Luiz Fernando

Luiz Fernando já escreveu 67 posts nesse site..

Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Luiz Fernando
Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo