Coritiba vai pagar R$ 1 milhão a goleiro Vanderlei 

Em suma, o Coritiba terá que pagar cerca de R$ 1 milhão para o goleiro Vanderlei, atualmente no Vasco. Após acordo judicial para encerrar um processo de 2015 contra o Coxa. 

Assim, os valores serão divididos em 24 parcelas iguais, com o primeiro pagamento tendo que ser efetivado em junho de 2022. Logo, a informação foi divulgada em primeira mão pelo UmDois Esportes. 

A princípio, Vanderlei alegava atrasos nos direitos de arena e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desse modo, as partes se encontraram na última terça-feira (30) e entraram em consenso, no Centro de Conciliação de 1º Grau de Curitiba. 

Por fim, Vanderlei vestiu as cores do Coritiba entre 2007 e 2014. Foram ao todo 301 jogos e está atrás apenas de Jairo (410) na posição como o recordista. Vale dizer que, o titular do momento, Wilson, tem 296 partidas. Pelo Coxa conquistou sete títulos, sendo cinco do Paranaense (2008, 2010, 2011, 2012 e 2013), e dois da Série B (2007 e 2010).

Mercado de transferências do Coritiba

Em suma, o Coritiba iniciou as dispensas no elenco pensando na reformulação para 2022. Assim, o primeiro a deixar o clube foi o volante Jhony Douglas, de 24 anos, que acertou com a Inter de Limeira (SP), por empréstimo válido até o final do Paulistão.

De antemão, a informação foi divulgada pelo UmDois Esportes e o GE. Logo, a contratação do atleta teve aval de Thiago Gasparino, CEO do time paulista, que esteve no Coxa até junho. 

Contratado após deixar o Paraná Clube de graça, Jhony Douglas vai em busca de mais espaço. Afinal, no Alviverde, atuou em apenas 14 jogos, sendo cinco pelo Estadual e nove na Série B. Seu vínculo com o Coritiba vai até janeiro de 2023. 

Outros nomes em final de contrato

Com o final da Série B e o acesso garantido para a elite em 2022, a diretoria do Coxa começou a analisar o atual plantel de jogadores. Assim, 10 nomes estão em final de contrato e podem deixar o Alto da Glória sem custos. São eles: Matheus Alexandre, Romário, Luciano Castán, Wellington Carvalho, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt, Valdeci, Edson CariocaWaguininho e Guilherme Azevedo. 

Dessa lista, as prioridades para renovar são o zagueiro Luciano Castán e o atacante Waguininho. Assim, o primeiro tem permanência encaminhada e não deve existir tantos entraves pelo acordo. Já o segundo recebeu sondagens de outros clubes, mas precisa alinhar com os dirigentes do Alviverde o tempo de contrato e o salário. 

A estreia do Coritiba na temporada 2022 será pelo Campeonato Paranaense. O jogo inicial acontece contra o Cianorte, no dia 22 de janeiro, no Couto Pereira. 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!