O Coritiba empatou com o Fluminense por 3 x 3 no Couto Pereira, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O resultado foi extremamente lamentado no alviverde, visto que o time paranaense esteve duas vezes a frente do placar. Todavia, não há tempo para lamentar e o técnico Júlio Sérgio já iniciou a preparação para o jogo contra o São Paulo.
No próximo sábado(23), às 19 horas da noite, o Coxa encara o Tricolor paulista no Morumbi. Em crise e vindo de uma derrota por 5 x 1 para o Internacional em casa, a pressão está toda do lado do time de Fernando Diniz. Entretanto, o Coritiba quer se aproveitar da fase ruim do rival para voltar a vencer e retomar a confiança.
#CFCxFLU – 3×3 – Fim de jogo. pic.twitter.com/oJBjntwwSD
— Coritiba (@Coritiba) January 21, 2021
JOGO CONTRA O FLUMINENSE FOI PROVA DA PRESENÇA MACIÇA DOS “PIÁS”
Para isso, o técnico Júlio Sérgio pode olhar justamente para as categorias de base do time. Portanto, os “piás do Couto” vem ganhando mais espaço nessa reta final de Brasileirão. Um exemplo disso é o próprio jogo diante do Fluminense. Quase metade do time escalado era formada por jogadores oriundos das divisões inferiores do time.
Luiz Henrique e Natanael, que marcaram no primeiro tempo do jogo, são os maiores exemplos dessa tática usada pela comissão técnica. Mas, além deles, estiveram em campo o zagueiro Henrique Vermudt, o lateral Guilherme Biro e o meia Matheus Bueno. Todavia, outros jogadores também podem ganhar espaço, como Kazu.
Foto destaque: Reprodução/Coritiba