O Coritiba ainda não tem certeza de quando irá estrear na temporada de 2021. A primeira partida diante do Cascavel CR no Couto Pereira, válida pela primeira rodada do campeonato estadual não aconteceu, em função do decreto do Governo Estadual que impôs um lockdown até o dia 08 de março. Portanto, essa combinação de fatores atrapalhou os planos e o planejamento do Coxa.
Além do duelo frente ao time cascavelense, a partida diante do Maringá, válida pela segunda rodada, também será postergada. Com isso, paira sobre o ar uma grande indefinição sobre quando o time do técnico Gustavo Morínigo irá estrear. Há a possibilidade do time estrear já na Copa do Brasil. Contudo, ainda não é possível garantir, visto às indefinições sobre o Campeonato Paranaense.
Estreia adiada!
O Coritiba informa que a partida de estreia do Campeonato Paranaense, que aconteceria neste domingo, foi cancelada. A informação foi confirmada pela FPF, que acatou uma decisão da Secretaria Municipal de Saúde. Saiba mais: https://t.co/jpmOIp1iVf pic.twitter.com/5CUTeQMybh
— Coritiba (@Coritiba) February 28, 2021
Caso disputada, a partida marcaria o início de uma temporada que promete ser intensa e cheia de desafios para o time paranaense. Rebaixado para a Série B e sob nova gestão, a equipe vem apostando na mescla entre jogadores jovens e experientes. Entretanto, a saída de titulares como Sabino, Hugo Moura e Robson promete acirrar a briga por posições entre os contratados e remanescentes.
Enquanto a Federação Paranaense de Futebol não confirma como ou se os próximos irão acontecer, o Coritiba segue se preparando para o início da temporada. Há a possibilidade de que o clube anuncie a contratação de novos jogadores, como Robinho e Willian Farias. Portanto, caso isso ocorra, a tendência é a de que ambos sejam integrados o amis rapidamente ao elenco.
Foto destaque: Coritiba/ Reprodução