No último sábado (31), o Coritiba venceu o Atlético-GO por 1 x 0, no Estádio Couto Pereira. A saber, a partida era válida pela 19ª rodada do Brasileirão Série A 2020, a última do primeiro turno. Com o resultado, o Dragão desperdiça a chance de encostar no G6, enquanto o Coxa passou a noite fora da zona de rebaixamento.

1° TEMPO

A princípio, o Atlético-GO buscou o comando da partida e trocou alguns passes. No entanto, na primeira saída de bola dos mandantes, Ricardo Oliveira encontrou Giovanni Augusto. O meia tocou para Matheus Galdezani, que chutou na entrada da área para o fundo da rede aos 7′. Apesar da tentativa de empate dos visitantes, com Matheus Vargas e Zé Roberto, Wilson fez boas defesas e o placar continuou zerado para o Dragão.

2° TEMPO

Os donos da casa chegaram a marcar o segundo gol na partida, em contra-ataques. Mas, a arbitragem invalidou a jogada de Neilton por conta do toque na mão do atacante. Em seguida, os dois times sofreram para criar chances de perigo. Assim, Wilson foi acionado por Wellington Rato aos 34′, que tentou o chute de fora da área. Por fim, o meia mandou a bola no travessão nos acréscimos, mas o Alviverde voltou ao caminho da vitória.

CORITIBA X ATLÉTICO-GO – E AGORA?

Com a derrota e o complemento da rodada, o Dragão cai para a 13ª posição e estaciona nos 22 pontos. Além disso, o clube busca recuperação na Copa do Brasil, após perder para o Internacional por 2 x 1. Nesse sentido, o Atlético-GO entra em campo na terça-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio.

Por outro lado, o Coxa dormiu a noite de sábado para domingo fora do Z4. Entretanto, o empate do Vasco com o Goiás recoloca o Coritiba entre os quatro últimos. No próximo domingo (8), o Alviverde também pega o Colorado, às 16h (horário de Brasília), fora de casa.

MELHORES MOMENTOS – CORITIBA X ATLÉTICO-GO

https://www.youtube.com/VkDa2E_IGIc

Foto destaque: Reprodução/Coritiba

Luma Lane Rodrigues
Luma Lane Rodrigues
Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempre fui apaixonada na área - em especial no jornalismo esportivo - e entrar para a faculdade me deu ainda mais certeza de que esse é o meu sonho. Gosto bastante de fotografar, ouvir músicas, ler e escrever. Considero o ramo extremamente importante e necessário, pelo contato com o público e por ter a transmissão da verdade como pilar principal. Nesse sentido, meu objetivo é conhecer diferentes culturas, esportes e pessoas, para contribuir de forma cada vez mais eficaz ao mundo. Nesta que é a minha primeira experiência profissional, espero colaborar com meus textos para o crescimento da plataforma, além de aprender com as técnicas do site para evoluir na carreira.

Artigos Relacionados