
O Coritiba não poderá contar com o atacante Robson para o confronto diante do Vasco. O jogador levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Athletico e não poderá participar do duelo contra os cariocas. O jogo acontece no próximo sábado às 21h em São Januário, pela 30ª rodada do Brasileirão. Portanto, para substituir o artilheiro do time, a opção mais provável é a escalação de Neílton no setor, com Osman e Nathan correndo por fora na disputa.
Mas o técnico Gustavo Morínigo pode ter a volta de quatro jogadores: o lateral Jonathan, o volante Matheus Galdezani, o meia Mattheus Oliveira e o atacante Rafinha. Com problemas musculares, nenhum deles jogou contra o Furacão. Todavia, ainda dependem dos trabalhos realizados ao longo da semana, podem enfrentar o Vasco.
📷🇳🇬⚽ #ATLETIBA #VamosCoxa pic.twitter.com/qsqD5uWKW2
— Coritiba (@Coritiba) January 9, 2021
Além dessas dúvidas, o lateral Guilherme Biro, o volante Hugo Moura e o meia Sarrafiore saíram com dores e também preocupam a comissão técnica coxa-branca. Entretanto, todos ainda farão exames para saber a gravidade dos problemas.
Com 22 pontos, o Coritiba é o lanterna do Campeonato Brasileiro e vê o rebaixamento cada vez mais perto. O time está dez pontos atrás do Fortaleza, último integrante da tabela fora do Z-4. Todavia, ainda há chances matemáticas do Coxa escapar da queda.
Foto destaque: Reprodução/ Geraldo Bubniak/ AGB