O Coritiba não poderá contar com o atacante Robson para o confronto diante do Vasco. O jogador levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Athletico e não poderá participar do duelo contra os cariocas. O jogo acontece no próximo sábado às 21h em São Januário, pela 30ª rodada do Brasileirão. Portanto, para substituir o artilheiro do time, a opção mais provável é a escalação de Neílton no setor, com Osman e Nathan correndo por fora na disputa.

Mas o técnico Gustavo Morínigo pode ter a volta de quatro jogadores: o lateral Jonathan, o volante Matheus Galdezani, o meia Mattheus Oliveira e o atacante Rafinha. Com problemas musculares, nenhum deles jogou contra o Furacão. Todavia, ainda dependem dos trabalhos realizados ao longo da semana, podem enfrentar o Vasco.

Além dessas dúvidas, o lateral Guilherme Biro, o volante Hugo Moura e o meia Sarrafiore saíram com dores e também preocupam a comissão técnica coxa-branca. Entretanto, todos ainda farão exames para saber a gravidade dos problemas.

Com 22 pontos, o Coritiba é o lanterna do Campeonato Brasileiro e vê o rebaixamento cada vez mais perto. O time está dez pontos atrás do Fortaleza, último integrante da tabela fora do Z-4. Todavia, ainda há chances matemáticas do Coxa escapar da queda.

Foto destaque: Reprodução/ Geraldo Bubniak/ AGB

Lucca Smarrito
Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.

Artigos Relacionados