O Coritiba apresentou os três profissionais que vão assumir as coordenações do remodelado departamento profissional. Já sob a gestão do presidente Renato Follador, chegaram ao clube Pablo Tomaz de Aquino, Rodrigo Pignataro (ex-Chapecoense) e Thiago Gasparino (ex-Athletico). Eles, todavia, irão dividir as funções dentro do time, em uma tentativa de clara de descentralizar as decisões do futebol.

O trio também terá a companhia de outro profissional muito conhecido no futebol brasileiro: José Carlos Brunoro. Fundador do Audax e ex-CEO do Palmeiras, o experiente dirigente de 70 anos irá trabalhar na mesma função que desenvolveu por pouco mais de um ano no time paulista. Entretanto, sua função não será única para realizar contratações. Ele também fará parte do processo de avaliação dos reforços, com foco na reestruturação do clube.

Pablo Aquino é o nome mais conhecido da torcida. Antigo profissional do clube, foi vice-presidente entre 2014 e 2017 e agora assume o cargo da gerência esportiva do clube. Já Rodrigo Pignataro foi coordenador científico da Chapecoense e viu de perto a ascensão do time catarinense no cenário nacional. Todavia, deixou o time logo após o rebaixamento para a Série B em 2019. Por fim, Thiago Gasparino é gerente de captação e trabalhou por três anos no Athletico. Ele é ex-jogador profissional.

Além dessas novas contratações, Follador já avisou que o Coritiba vai mudar a dinâmica e tirar a figura do executivo de futebol. De acordo com o presidente, esses profissionais vão trabalhar em suas áreas para o time principal e para a formação.

Com muitas mudanças dentro e fora dos gramados, o Coritiba enfrenta o Vasco em São Januário no próximo sábado às 21 horas pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogo marca a estreia do técnico Gustavo Morínigo no time.

Foto destaque: Reprodução

Lucca Smarrito
Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.

Artigos Relacionados