Coritiba

O Coritiba enfrenta o Fluminense pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 20:30 da noite no estádio Couto Pereira e é uma chance de ouro para o time vencer e manter viva a chance de permanência na primeira divisão.

Todavia, o time paranaense tem um problema para a partida. O técnico Gustavo Morínigo e sua comissão técnica testaram positivo para a COVID-19 e não vão para o jogo. Portanto, o paraguaio será substituído por Júlio Sérgio. Em contrapartida e já dentro das quatro linhas, o atacante Robson volta ao time titular após cumprir suspensão. Rafinha e Matheus Galdezani estão relacionados, mas devem iniciar o confronto na reserva.

 Para ter chances de escapar do rebaixamento, o time precisa conseguir uma sequência praticamente perfeita na reta final. Atualmente, o time tem apenas 6% de chances de não ser rebaixado. Mas, terá que melhorar o retrospecto dentro de casa, já que venceu apenas três jogos sob seus domínios.

Para este duelo, Júlio Sérgio deve manter o time base das últimas partidas. Com isso, é possível que a escalação do Coritiba para o jogo de hoje tenha: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Matheus Bueno e Nathan Silva; Luizinho, Neílton e Robson. Sarrafiore também pode começar jogando. Entretanto, o Coxa ainda avalia a condição física do argentino.

Foto destaque: Reprodução/ Coritiba

Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.

Artigos Relacionados