
O discurso da diretoria e do técnico Gustavo Morínigo é de que o Coritiba vai dar mais atenção e apostar nas categorias de base para 2021. O atual elenco alviverde tem 11 atletas da formação e novos nomes podem aparecer durante o ano. Portanto, a tendência é a de que, cada vez mais garotos oriundos da base possam atuar na equipe principal.
Dentre as principais apostas, estão os laterais Natanael, Kazu e Ângelo, bem como o zagueiro Henrique, o meia Guilherme Biro e o atacante Robinho. Destes, o primeiro foi o que mais atuou no torneio (treze partidas). Todos estão sujeitos a avaliações diretas do técnico paraguaio para que se conheça o real aproveitamento dos jogadores nas competições. Mas todos podem jogar, até mesmo no Campeonato Paranaense.
Que partida, Biro! 👏👊⚽️ pic.twitter.com/WGYH0pxdJQ
— nabasecoxa (@nabasecoxa) January 10, 2021
Com experiência de trabalho em categorias de base, principalmente enquanto esteve no Paraguai, Morínigo é uma carta na manga para uma boa transição aos profissionais.
JOVENS SÃO A BASE DO CORITIBA NA PRIMEIRA DIVISÃO
Ao todo, os jogadores da base compõem um terço de todo o time principal. Portanto, em um cenário com possível disputa da Série B, a expectativa é de que os jovens sejam utilizados com uma frequência cada vez mais maior. Além deles, o grupo possui outros atletas, até mais conhecidos da torcida. Nesse grupo, se destacam os meias Matheus Bueno, Luiz Henrique e Yan Sasse, bem como os atacantes Pablo Thomaz e Nathan.
O Coritiba se inspira justamente no fôlego dos mais jovens para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão. No próximo sábado, o time duela contra o Vasco em São Januário, às 21 horas.