Coritiba inicia sequência final do Brasileirão sob novas gestões

- Nova diretoria já iniciou os trabalhos no clube e novos profissionais continuam a ser contratados
Coritiba

O Coritiba já está completamente focado para o confronto diante do Vasco, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21 horas em São Januário, o time entra em campo buscando vencer o sexto jogo na competição e sair da última colocação. Todavia, se a situação dentro de campo ainda é muito difícil, fora dele, os ares de renovação tomam conta do Alto da Glória.

Além da nova diretoria comandada pelo presidente Renato Follador, os novos coordenadores do departamento de futebol já iniciaram o seu trabalho no CT da Graciosa. Chegam o gerente de formação Rodrigo Pignataro e o de captação, Thiago Gasparino. Este último aliás, trabalhou por três anos no Athletico, integrando o Departamento de Inteligência do Futebol do Furacão.

No comando do time há pouco mais de dez dias, a nova diretoria permanece em estado de reconhecimento da estrutura do clube, bem como do trabalho que estava sendo desenvolvido durante a gestão de Samir Namur. O antigo presidente saiu do clube em 29 de dezembro muito criticado pela torcida.

Sob novos ares, o Coxa promete lutar muito para permanecer na Série A. Com 98% de chances de rebaixamento, o time, todavia, precisa realizar um milagre para continuar vivo na disputa da elite para a temporada de 2021. Mas a sequência de jogos é dura. Depois do Vasco, o time joga contra o Fluminense, no Couto Pereira. Faltam nove jogos para o fim do campeonato.

Foto destaque: Reprodução/ Coritiba

Lucca Smarrito
Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo