
O Coritiba já está completamente focado para o confronto diante do Vasco, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21 horas em São Januário, o time entra em campo buscando vencer o sexto jogo na competição e sair da última colocação. Todavia, se a situação dentro de campo ainda é muito difícil, fora dele, os ares de renovação tomam conta do Alto da Glória.
Além da nova diretoria comandada pelo presidente Renato Follador, os novos coordenadores do departamento de futebol já iniciaram o seu trabalho no CT da Graciosa. Chegam o gerente de formação Rodrigo Pignataro e o de captação, Thiago Gasparino. Este último aliás, trabalhou por três anos no Athletico, integrando o Departamento de Inteligência do Futebol do Furacão.
Os novos coordenadores do departamento de futebol já trabalham no CT da Graciosa: Rodrigo Pignataro assume a coordenação de formação e Thiago Gasparino a coordenação de captação, ambos ao lado de Paulo Aquino, coordenador de preparação. Veja mais no https://t.co/qyaATEeQXJ ⚽🇳🇬 pic.twitter.com/qI7eeFUOvO
— Coritiba (@Coritiba) January 12, 2021
No comando do time há pouco mais de dez dias, a nova diretoria permanece em estado de reconhecimento da estrutura do clube, bem como do trabalho que estava sendo desenvolvido durante a gestão de Samir Namur. O antigo presidente saiu do clube em 29 de dezembro muito criticado pela torcida.
Sob novos ares, o Coxa promete lutar muito para permanecer na Série A. Com 98% de chances de rebaixamento, o time, todavia, precisa realizar um milagre para continuar vivo na disputa da elite para a temporada de 2021. Mas a sequência de jogos é dura. Depois do Vasco, o time joga contra o Fluminense, no Couto Pereira. Faltam nove jogos para o fim do campeonato.
Foto destaque: Reprodução/ Coritiba