O Coritiba está muito próximo de concretizar a volta de dois jogadores que marcaram época: o volante Willian Farias e o meia Robinho. Ambos os jogadores já discutem os últimos termos da negociação com o Coxa, como tempo de duração e forma de contrato a ser assinado. Ademais, o primeiro deles já se encontra na capital paranaense para realizar os exames médicos.

A contratação da dupla faz parte do pacote de reforços que a diretoria, agora comandada por Renato Follador, pretende anunciar para as disputas esportivas do Coritiba em 2021. Alguns atletas, como Jhony Douglas e Luciano Castán já estão confirmados. Todavia, o ciclo ainda não está fechado, já que Léo Gamalho interessa e Miranda é o principal sonho de consumo da torcida. Portanto, a expectativa é de que mais novidades continuem a surgir.

Como já informado, Willian Farias já desembarcou em Curitiba. Ele realiza exames médicos nesta semana para assinar o contrato de dois anos. Polivalente, o atleta se destacou no time vice-campeão da Copa do Brasil de 2011, chegando a marcar um gol na final contra o Vasco da Gama. Aos 31 anos, o jogador também defendeu as cores de Cruzeiro, São Paulo e Sport. Ele estava no Hatta (EAU).

Robinho também está muito próximo de um acordo. Após passagens frustradas por Cruzeiro e Grêmio, o jogador retorna ao time em que mais teve destaque no futebol brasileiro. Todavia, não está descartada a assinatura de um contrato de produtividade, já que o atleta vem sofrendo com lesões nas últimas temporadas. Aos 33 anos, o meia atuou pelo Coxa com destaque nas temporadas de 2013 e 2014, vencendo um campeonato estadual.

Foto destaque: Reprodução/ Coritiba

Lucca Smarrito
Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.

Deixe uma resposta