O Coritiba está muito próximo de concretizar a volta de dois jogadores que marcaram época: o volante Willian Farias e o meia Robinho. Ambos os jogadores já discutem os últimos termos da negociação com o Coxa, como tempo de duração e forma de contrato a ser assinado. Ademais, o primeiro deles já se encontra na capital paranaense para realizar os exames médicos.
A contratação da dupla faz parte do pacote de reforços que a diretoria, agora comandada por Renato Follador, pretende anunciar para as disputas esportivas do Coritiba em 2021. Alguns atletas, como Jhony Douglas e Luciano Castán já estão confirmados. Todavia, o ciclo ainda não está fechado, já que Léo Gamalho interessa e Miranda é o principal sonho de consumo da torcida. Portanto, a expectativa é de que mais novidades continuem a surgir.
PRÓXIMOS!
Negociações avançam e Coritiba encaminha contratações de Robinho e Willian Farias.
Diretoria do Coritiba garante que as negociações ainda não foram concretizados, porém admite que existem “boas chances”. pic.twitter.com/HaatLrpeDz— COXAnautas (@COXAnautas) February 22, 2021
Como já informado, Willian Farias já desembarcou em Curitiba. Ele realiza exames médicos nesta semana para assinar o contrato de dois anos. Polivalente, o atleta se destacou no time vice-campeão da Copa do Brasil de 2011, chegando a marcar um gol na final contra o Vasco da Gama. Aos 31 anos, o jogador também defendeu as cores de Cruzeiro, São Paulo e Sport. Ele estava no Hatta (EAU).
Robinho também está muito próximo de um acordo. Após passagens frustradas por Cruzeiro e Grêmio, o jogador retorna ao time em que mais teve destaque no futebol brasileiro. Todavia, não está descartada a assinatura de um contrato de produtividade, já que o atleta vem sofrendo com lesões nas últimas temporadas. Aos 33 anos, o meia atuou pelo Coxa com destaque nas temporadas de 2013 e 2014, vencendo um campeonato estadual.
Foto destaque: Reprodução/ Coritiba