O Coritiba inicia a preparação para o último compromisso na Série A de 2020. A partida contra o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly em Goiânia marca a despedida do time paranaense da primeira divisão. Entretanto, depois de uma péssima campanha, que culminou com o sexto rebaixamento em sua história, a partida diante dos goianos pouco (ou nada) mudará no destino do Coxa.
No último sábado(20), a derrota para o Ceará foi o vigésimo revés do time no Campeonato Brasileiro. Ou seja: o Coritiba perdeu mais da metade dos jogos que disputou. Tal marca supera a de 2005, quando o time paranaense foi rebaixado após ter sido derrotado por dezenove vezes ao longo do torneio.
Final de partida no Couto Pereira. pic.twitter.com/ZlyMrLHz4m
— Coritiba (@Coritiba) February 20, 2021
Contudo, tal feito ainda se torna mais vexatório ao se observar a campanha do Coritiba no Couto Pereira. Nunca o Coxa havia feito uma campanha tão fraca jogando em seus domínios. Foram quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, totalizando um aproveitamento de 31,6%.
Dos quatro triunfos conquistados no Couto Pereira, apenas um foi sob o comando de Gustavo Morínigo: 1 x 0 sob o Palmeiras pela 35ª rodada. Todos os outros foram sob o comando de Jorginho (duas vezes) e Pachequinho (uma vez). Muito pouco para o time paranaense, que jamais esteve perto de se manter na primeira divisão.
PRÓXIMO JOGO E INÍCIO DO ESTADUAL
Visando minimizar a vergonha pela participação vexatória na Série A, o Coritiba visita o Atlético-GO no estádio Antônio Aciolly. A partida diante dos goianos ocorre na quinta-feira(25), às 21:30 da noite, válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Todavia, após o fim do torneio nacional, nada de folga. O próximo fim de semana já reserva o início do Campeonato Paranaense: partida diante do Cascavel CR no Couto Pereira. Contudo, é possível que muitos titulares ainda não estreiem neste confronto.
Foto destaque: Albari Rosa/ Gazeta do Povo