Coritiba deve fechar a contratação de atacante da Série A

Visando reforçar seu elenco para a sequência do Brasileirão Série A e da temporada, o Coritiba está próximo de fechar a contratação de mais um jogador para o setor ofensivo da equipe. O reforço deve chegar para ajudar resolver os problemas de ataque do Coxa, que atualmente é o 4º pior ataque da competição, com apenas 22 gols marcados, empatado com o Goiás.

Quem será o novo contratado do Coritiba?

O jogador em questão é o atacante Matheus Cadorini, do Internacional. O atleta de 19 anos não estava sendo muito utilizado pelo técnico Mano Menezes, já que disputou apenas três partidas na competição nacional, o que permite que ele defenda outra equipe da Série A.

Além disso, as chegadas dos atacantes Brian Romero, do River Plate e Mikael, ex-Sport farão com que Cadorini tenha ainda menos espaço no colorado. Mais um fator motivador para buscar novos ares e mais oportunidades de jogo.

Concorrência para o Coxa?

Antes do interesse do Coxa-Branca, o Atlético-GO também tentou a contratação do jogador nos últimos dias, segundo o ge. Entretanto, de acordo com o Portal do Colorado, o negócio com os goianos esfriou por conta do salário do jogador no Inter.

Contudo, o Coritiba topou bancar o valor solicitado pelos gaúchos, e deve fechar o negócio nos próximos dias. Vale lembrar que a janela de transferências fecha no dia 15 de agosto e é preciso correr para fechar os ciclos de contratação.

E agora?

Enquanto nos bastidores o Coxa segue tentando fechar a contratação do jovem Cadorini, a equipe se prepara para encarar o Santos, em casa, em duelo válido pela 21ª rodada da Série A, na segunda-feira (8). A vitória seria extremamente importante para o time do Paraná, já que precisa pontuar para fugir da zona de rebaixamento.

O Coritiba atualmente está no 15º lugar, com 22 pontos, apenas a dois de distância do Cuiabá, que é o primeiro time que está dentro do Z4.

Foto Destaque: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Guilherme Dias
Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.

Deixe um comentário