Coritiba derrota o Galo sem sustos no Couto Pereira

Coritiba vence Atlético Mineiro por 2×0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e abre quatro pontos da zona do rebaixamento. O Galo poupou alguns titulares e deu o adeus definitivo ao título da competição, com 10 pontos de diferença do líder Palmeiras. O foco do time mineiro é a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes chegando ao gol adversário, mas sem criarem grandes chances. A primeira oportunidade da partida foi dos donos da casa aos 16. Kléber “Gladiador” arriscou de fora da área e Victor mandou para escanteio. Apenas dois minutos depois, a cabeçada do atacante Iago raspou nas redes do gol do Galo. O Atlético seguia com mais posse de bola, porém sem converter em lances de perigo. Os mineiros chegaram com perigo aos 23, quando o volante Amaral travou o chute de Lucas Pratto na área. A primeira etapa foi marcada por boas defesas de Victor e por Kléber quase sempre ser acionado nas ações ofensivas da equipe paranaense. O Atlético deixou os gramados sem finalizar com perigo ao gol de Wilson.

Victor bem que avisou…

Antes de sair para o intervalo, o goleiro atleticano comentou sobre o primeiro tempo e alertou. “Temos que tirar os espaços da equipe adversária. Temos permitido os espaços e o Coritiba te nos levado perigo. E temos que aproveitar melhor a posse de bola”.

Voltando dos vestiários, o Coxa precisou de 7 minutos para abrir o placar. O atacante Kazim escorou de cabeça para Raphael Veiga dominar e chutar de três dedos de esquerda, de fora da área, sem chances para Victor. A bola bateu na trave do ângulo antes de balançar as redes do Couto Pereira. O Galo fez Wilson trabalhar os 11, quando o lateral Patric chutou rasteiro pela direita. Aos 22, Iago fez boa jogada pela linha de fundo e rolou para Kazim, vindo livre por trás na área, chutar, obrigando Victor a espalmar para o travessão. Robinho assustou quatro minutos depois, mandando a bola por cima da meta após receber de Maicosuel. O Coritiba passou a minimizar as ações ofensivas dos visitantes, levando menos perigo. Nos acréscimos da partida, pênalti para os donos da casa. Kazim e Patric se puxaram na entrada da área, mas quando o atacante coritibano foi derrubado já estava entre as quatro linhas. Na cobrança da penalidade, bola de um lado, goleiro no outro. Kléber finalizou no canto direito de Victor para fechar o placar e fazer a festa dos mais de 12 mil torcedores presentes no Couto Pereira.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Santa Cruz em casa na próxima quarta-feira (16), às 21h. Já o Atlético Mineiro enfrenta o Palmeiras em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira (17) às 21h.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo