O Coritiba corre sério risco de não ter o técnico Gustavo Morínigo no duelo contra o Vasco. Sem estar regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, popularmente conhecido como BID, o profissional não pode participar do duelo da beira do gramado. Todavia, ainda há a esperança de que a regularização ocorra até a tarde desta sexta-feira (15).
Havia uma expectativa de que Morínigo já seria inscrito de imediato após o jogo contra o Athletico. Entretanto, o processo acabou se estendendo mais do que o previsto e ainda há a incerteza de quem será o treinador no duelo . Caso não esteja disponível, o auxiliar Júlio Sérgio volta a comandar o time, tal como ocorreu no clássico.
🇳🇬⚽ Nesse 14 de janeiro, Dia do Treinador de Futebol, o técnico coxa-branca completou uma semana à frente da equipe. Saiba mais: https://t.co/cwmF3YlIgZ pic.twitter.com/LFF7UasZQg
— Coritiba (@Coritiba) January 14, 2021
Quando chegou ao time , o Coritiba já tratou de enviar os documentos necessários a CBF para o treinador pudesse estar a disposição o mais rápido possível. Sem a regularização, o paraguaio acompanhou das arquibancadas do Couto Pereira a derrota para o Goiás (2 x 1) e o empate diante do Athletico (0 x 0). Com atenção, o treinador passou a grande parte das partidas fazendo anotações e observando cuidadosamente o time.
O Alviverde encara o Vasco às 21 horas de sábado em São Januário, em duelo é válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Todavia, sabe-se que a situação é muito difícil. Portanto, a vitória é essencial, já que especialistas apontam que o Coxa tem 98% de chances de não permanecer na Série A. Mas ainda há esperança.
Foto destaque: Reprodução/Coritiba