
A temporada de 2020 ainda não acabou para o Coritiba. Lutando desesperadamente contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a equipe de Gustavo Morínigo terá uma série de decisões até o mês de fevereiro. Entretanto, o clube já se prepara para as disputas do ano de 2021. Uma delas é o campeonato estadual, que começa logo após o fim do Brasileirão.
Com o mesmo formato da edição passada e com 12 times na disputa, o torneio terá todas as equipes jogando entre si, com qualificação a fase mata-mata para os oito primeiros colocados. A partir daí, os duelos serão rumo a grande decisão. O campeonato está marcado para terminar em maio.
PRINCIPAIS DUELOS DO CORITIBA
O Coxa enfrenta a equipe do Cascavel CR no primeiro compromisso. O jogo está marcado para o dia 28 de fevereiro, às 16:00 no Couto Pereira. Entretanto, o duelo se dá apenas quatro dias após o fim do Campeonato Brasileiro, o que pode motivar a escalação de um time misto para a partida. O primeiro clássico do time será diante do Paraná Clube, também em casa. Já na rodada seguinte, o time enfrenta o Athletico na Arena da Baixada. Portanto, ambos os clássicos devem ocorrer no fim do mês de março.
DCO da FPF divulga tabela do Campeonato Paranaense de 2021 https://t.co/BmmfpEo8jP
— Federação PR Futebol (@fpf_noticias) December 30, 2020
DESEMPENHO NO ESTADUAL
O Coritiba é o maior campeão estadual. Desde o início da competição em 1915, o Coxa já conquistou o torneio 38 vezes, dez a mais do que o rival Athletico. Todavia, a última vez que o Verdão se sagrou vencedor foi em 2017. Nos último três anos, o vencedor foi o CAP. Inclusive, na última temporada, o time conquistou o torneio justamente em cima do grande rival, vencendo as duas partidas da final.
Foto destaque: Reprodução/ Pedro Serapio/ Gazeta do Povo