Coritiba conhece os duelos do Campeonato Paranaense de 2021

- Federação Paranaense de Futebol divulgou a relação de jogos em evento na sede da entidade
Coritiba

A temporada de 2020 ainda não acabou para o Coritiba. Lutando desesperadamente contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a equipe de Gustavo Morínigo terá uma série de decisões até o mês de fevereiro. Entretanto, o clube já se prepara para as disputas do ano de 2021. Uma delas é o campeonato estadual, que começa logo após o fim do Brasileirão.

Com o mesmo formato da edição passada e com 12 times na disputa, o torneio terá todas as equipes jogando entre si, com qualificação a fase mata-mata para os oito primeiros colocados. A partir daí, os duelos serão rumo a grande decisão. O campeonato está marcado para terminar em maio.

PRINCIPAIS DUELOS DO CORITIBA

O Coxa enfrenta a equipe do Cascavel CR no primeiro compromisso. O jogo está marcado para o dia 28 de fevereiro, às 16:00 no Couto Pereira. Entretanto, o duelo se dá apenas quatro dias após o fim do Campeonato Brasileiro, o que pode motivar a escalação de um time misto para a partida. O primeiro clássico do time será diante do Paraná Clube, também em casa. Já na rodada seguinte, o time enfrenta o Athletico na Arena da Baixada. Portanto, ambos os clássicos devem ocorrer no fim do mês de março.

DESEMPENHO NO ESTADUAL

O Coritiba é o maior campeão estadual. Desde o início da competição em 1915, o Coxa já conquistou o torneio 38 vezes, dez a mais do que o rival Athletico. Todavia, a última vez que o Verdão se sagrou vencedor foi em 2017. Nos último três anos, o vencedor foi o CAP. Inclusive, na última temporada, o time conquistou o torneio justamente em cima do grande rival, vencendo as duas partidas da final.

Foto destaque: Reprodução/ Pedro Serapio/ Gazeta do Povo

Lucca Smarrito
Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo