Coritiba busca reverter péssimo aproveitamento como visitante no Brasileirão

- Lanterna da competição, o time só venceu duas partidas longe do Couto Pereira
Coritiba

O Coritiba é o pior visitante do campeonato brasileiro. Tendo vencido apenas dois dos 14 jogos em que disputou na condição de visitante, o Coxa possui um aproveitamento pífio de apenas 21,4% longe do Couto Pereira. Foram dois triunfos conquistados fora de casa: vitórias sobre o RB Bragantino e o Palmeiras (2 x 1 e 3 x 1, respectivamente). Todavia, apenas nove pontos foram conquistados.

Para conseguir recuperar o tempo perdido, o time necessita de um aproveitamento fantástico na reta final da série A. Como visitante, o Coritiba ainda entrará em campo mais cinco vezes. Entretanto, a reação pode começar já neste sábado, no duelo contra o Vasco no Rio de Janeiro. Portanto, uma excelente oportunidade para pontuar e continuar brigando contra o rebaixamento.

MAIOR VITÓRIA FORA DE CASA REPRESENTOU DEMISSÃO DE ADVERSÁRIO DESTE DOMINGO

Certamente, a maior atuação do Coritiba no ano de 2020 foi frente ao Palmeiras. Em 14/10, o Alviverde paranaense visitou o Verdão em São Paulo e não perdoou. Vitória por 3 x 1, com show de Giovanni Augusto, que já deixou o time. Ademais, a partida é, até hoje, inspiração para o time, que busca repetir o sucesso do duelo e da vitória sensacional conquistada em solo paulista.

VASCO FOI UM DOS DERROTADOS PELO CORITIBA NO BRASILEIRÃO

Para servir de inspiração para o jogo desse final de semana, o Coritiba já venceu o Vasco neste Brasileirão. No primeiro turno, em duelo realizado no Couto Pereira, o Coxa venceu por 1 x 0, com um gol de pênalti de Robson no fim do jogo. Entretanto, o artilheiro não estará disponível para o jogo deste sábado, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na ocasião, o jogo representou a primeira partida de Jorginho sob o comando do time na competição e foi a segunda vitória do Coritiba em casa no torneio. Desde então, o time passou por inúmeras mudanças, com trocas de treinadores e saída de jogadores importantes, até assumir a lanterna do Brasileirão. O novo duelo contra os cariocas, será no sábado, às 21:00.

Foto destaque: Reprodução/Coritiba

BetWarrior


Poliesportiva


Lucca Smarrito
Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo