Com gol de pênalti, Coritiba bate Vasco e se livra da zona de rebaixamento

- Em partida morna, com mais chances do Gigante da Colina, o Coxa garante os três pontos e sobe na tabela
Coritiba

Neste domingo (20), o Coritiba recebeu o Vasco no Estádio Couto Pereira. Dessa forma, a partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Assim, o Coxa venceu o Gigante da Colina, que a princípio teve mais chances no jogo, pelo placar de 1 x 0. O único gol da partida foi marcado em cobrança de pênalti, na reta final do segundo tempo.

1º TEMPO

Os primeiros momentos foram de mais marcação, posse de bola e tentativas dos donos da casa. Assim, os visitantes apostaram na defesa, e em um possível contra-ataque. Logo aos oito minutos, Talles chegou com perigo mas finalizou muito mal. Na sequência, Robson recebeu por dentro e ficou cara-a-cara com o goleiro Fernando Miguel. Todavia, bateu para cima e desperdiçou uma chance clara. Assim também, o artilheiro Cano também perdeu uma oportunidade de abrir o placar. O mesmo roubou a bola na entrada da área e disparou dali mesmo, mas Wilson fez uma bela defesa.

2º TEMPO

Assim como a etapa inicial, o Coxa-Branca seguiu apostando nas trocas de passe. O primeiro lance de destaque ocorre aos 11′, em um cruzamento de Bruno Cezar no primeiro pau. Em seguida, a bola chega para Cano bater, mas Wilson novamente faz uma excelente defesa. Logo é a vez de Talles Magno tentar abrir o placar. Na entrada da área, o jogador recebeu a bola de Cano, chapou na bola e acertou a trave em cheio. Em dia inspirado para o goleiro da casa, o mesmo defendeu mais uma bola perigosa, de Guilherme Parede. Na reta final, o árbitro marcou um pênalti de Yago Pikachu em Robson. Sabino foi para a bola, Fernando defendeu, mas a cobrança não foi validada. Na segunda chance, aos 44′, Robson mandou para o fundo do gol e garantiu a vitória para os mandantes.

E AGORA?

Após a conquista dos três pontos, a equipe de Marcelo Oliveira sobe para a 16ª posição, fugindo da zona de rebaixamento. O próximo duelo será contra o Fluminense, no Maracanã. A partida acontece na próxima segunda-feira (28), às 20h (horário de Brasília). Já o Vasco, cai duas posições e ocupa o 5º lugar na tabela. Tem encontro marcado contra o Bragantino, em casa. O jogo ocorre no próximo domingo (27) às 11h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Giovanna Monteiro

Sobre Giovanna Monteiro

Giovanna Monteiro dos Santos já escreveu 158 posts nesse site..

Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

BetWarrior


Poliesportiva


Giovanna Monteiro
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

    Artigos Relacionados

    Topo