Coritiba

O Coritiba anunciou nesta semana as contratações do lateral-direito Val e do zagueiro Luciano Castán. Os defensores que estavam no Botafogo-SP e no CSA-AL respectivamente, chegam para ajudar o clube paranaense na temporada de 2021. Entre as competições, o Coxa tem como foco principal a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Portanto, chega a quatro o número de reforços já anunciados pela diretoria. Contudo, outros jogadores ainda serão anunciados em breve.

Val tem 23 anos e além de jogar na lateral-direita, também pode atuar no meio campo. Criado na base do Goiás, o jogador se destacou no Internacional, na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2017. Depois, defendeu Brasil de Pelotas e ABC. Mas foi no Botafogo-SP que o atleta se destacou, mesmo com o rebaixamento para a Série C. Versátil, o jogador promete muito trabalho para defender bem a camisa coxa-branca.

“É uma responsabilidade muito grande jogar no Coritiba. É um clube gigante, venho pra cá feliz. Vou trabalhar e dar a vida por esse time”.

Luciano Castán será um dos jogadores mais experientes do time. Aos 31 anos, e irmão do zagueiro do Vasco Leandro Castán, o defensor desembarca no Alto da Glória para reforçar um setor que deve ganhar desfalques importantes para 2021, com as iminentes saídas de Rhodolfo e Sabino. Depois de jogar em times como Ponte Preta e Bragantino, o jogador defendeu o CSA por quase dois anos. Todavia, destacou que foi fácil a decisão de se mudar para a capital paranaense.

“Logo de cara quis vir para cá, aceitei o desafio. Estava bem adaptado a Maceió, mas quando o Coritiba te chama não dá para dizer não. Quero trabalhar muito para que 2021 seja feliz para todos nós”.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba está em vias de iniciar a última semana na primeira divisão. Após uma vitória suada contra o Palmeiras por 1 x 0, o time paranaense recebe o Ceará, em duelo válido pela 37ª rodada. A partida ocorre às 18:30 deste sábado (20) no Couto Pereira. Depois, encerra a participação contra o Atlético-GO em Goiânia. Todavia, já rebaixado, os duelos servem para, mais uma vez, observar quem pode estar com o time para a próxima temporada.

Foto destaque: ASCOM/ CSA

Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.