A partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (10), Corinthians e São Paulo se enfrentam pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2018, no Itaquerão.

Na 10ª posição e com 39 pontos, apenas cinco da zona de rebaixamento, o Timão vem de empatou com o Flamengo por 2 x 2 no Morumbi e está invicto sem perder há três rodadas, ocupando a 4ª posição do Brasileirão com 57 pontos.

Apesar da diferença na tabela entre os times, ambos entram em campo buscando os três pontos da vitória: Corinthians para se manter vivo, já que corre grande risco de cair na zona da degola se tropeçar contra o São Paulo, que por sua vez, luta para reconquistar o topo da tabela.

CORINTHIANS

Para o clássico de hoje, após desfalcar o Timão em três jogos, Jadson volta à equipe após se recuperar das dores musculares na panturrilha direita.

Porém, durante os trabalhos no CT, Jair Ventura optou pela troca do volante Danilo Avelar, que possivelmente ficará fora nos próximos jogos, por Carlos Augusto, com grandes chances de ficar como titular da equipe. Dúvida ainda sobre o Douglas, que aguarda parecer dos médicos, mas nome de Araos já foi cogitado para substituir o meia.

“Nessa semana que passou, por coincidência, eu cedi o Carlos ao sub-20. Mandamos o Coelho, nosso auxiliar, para assistir, e eu vi também. Ele participou do lance do gol. Vem treinando bem e pediu passagem. É um jogador formado no clube, de seleção brasileira. Espero que possa nos ajudar a conseguir a vitória.”

https://www.instagram.com/p/BqAKaaSF285/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=3tiy1kx5arh4

Provável Escalação: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Araos (Douglas); Romero, Jadson e Pedrinho; Danilo. Técnico: Jair Ventura.

SÃO PAULO

Para enfrentar seu rival, a principal dúvida está no retorno do meia-atacante Everton, que mesmo liberado pelo DM está sendo tratado com cautela pela comissão técnica. Antes das contusões, o jogador de 29 anos foi considerado por muitos no Morumbi o melhor jogador da competição, além de peça fundamental neste confronto. Caso ele não comece jogando, Aguirre deve lançar mão de uma escalação com três zagueiros.

“Independentemente da tabela, clássico entre São Paulo e Corinthians é um jogo espetacular. Uma nova oportunidade que temos para tentar conseguir a vitória. A vitoria é sempre necessária. Seria muito bom poder ganhar esse jogo.”

https://www.instagram.com/p/Bp_11tmgz9R/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=zqnrl0pc8fdl

Provável Escalação: Jair; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Everton); Bruno Peres, Jucilei, Hudson, Liziero e Reinaldo; Gonzalo Carneiro e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

RETROSPECTO

De 2017 para cá, Timão e Tricolor duelaram cinco vezes, entre Campeonato Paulista e Brasileirão. Desses encontros, mantêm um equilíbrio no placar geral com duas vitórias para cada lado e um empate.

Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados