Corinthians x Real Brasília como aconteceu – Resultados, Destaques e Reação

Antes de tudo, na luta pela liderança o Corinthians venceu o Real Brasília pelo placar de 5 x 2. O duelo aconteceu na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, às 20h (horário de Brasília). Assim, o Timão continua na ponta da tabela com 22 pontos. Por outro lado, as Leoas estão em 8º lugar com oito pontos.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS X REAL BRASÍLIA

https://www.youtube.com/watch?v=1fDz6oDQS4A

1º TEMPO: VISITANTE SAIU NA FRENTE

Logo na primeira etapa, as Alvinegras levaram um susto. Em cobrança de falta, as Leoas quase abriram o placar, porém a bola bateu na trave de Kemelli. Assim, sem nenhuma criação o time da capital federal conseguiu abrir o placar. Aos 23 minutos, após uma roubada de bola, Marcela recebeu e tocou na saída da arqueira alvinegra, abrindo o marcador. Assim, o Corinthians não demorou para empatar a partida. Depois de dois minutos, Vic Albuquerque finalizou de fora da área e empatou a partida.

Logo depois, a equipe paulista conseguiu a virada. Grazi mandou de cabeça, goleira fez a defesa, porém a bola bateu no travessão e só tocou fazendo 2×1 para o time da casa. Por fim, o Timão continuou atacando, mas o placar se manteve assim até o final da primeira etapa

2º TEMPO: CORINTHIANS CONSEGUIU A VIRADA

Assim, na volta para os gramados, o Corinthians voltou com muitas mudanças. Pardal, Poliana e Crivelari deram lugar a Erika, Yasmim e Gabi Portilho. Dessa forma, deixando o Real Brasília desconfortável. Assim, as Leoas não conseguiam propor o jogo, então o time brasiliense se fechou e não conseguia passar do meio campo. Desta forma, foi questão de tempo para o terceiro gol do Corinthians sair.

Aos 23 minutos, Andressinha cobrou a falta no canto da goleira, ampliando o placar para o Time do Povo. O time da casa continuavam em busca de esticar o placar. Aos 36, Camila Pini de fora da área, encobriu a goleira e diminuiu para o Real Brasília. Porém, mesmo tentando se lançar para o ataque, a equipe visitante tomou o quarto gol.

No cruzamento, Tamires apareceu no segundo pau, deixando o seu na partida. Por fim, no final o Corinthians conseguiu mais um gol. Logo depois de uma cobrança de falta, a defesa do Real se complicou e com o gol aberto, Ingryd só empurrou para as redes. Terminando no placar de 5×2. No final, Andressinha falou um pouco sobre a vitória:

“A gente fica feliz pela vitória. Sabíamos que seria difícil, o time delas é bem organizado. Tivemos alguns erros que não podem acontecer, mas é seguir treinando e feliz também por estar na liderança do Brasileiro feminino”, comentou a meia Andressinha no final da partida.

CORINTHIANS X REAL BRASÍLIA – E AGORA?

Seguindo no campeonato, o Corinthians enfrenta o Flamengo no Estádio da Gávea, na quinta-feira (27), ás 15h (horário de Brasília). Por outro lado, o Real Brasília recebe o Grêmio, no Estádio Defelê, também na quinta-feira (27) às 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Gazzanel/ Corinthians Feminino

Carolina Lipares

Carolina Lipares

Desde pequena sempre me interessei pela parte da comunicação, em especial o jornalismo. Escolhi esta área, porque é algo que leva entretenimento para as pessoas, orienta e ajuda a formar opiniões. Meu objetivo é trabalhar com esporte (redatora, apresentadora, repórter...)