Na próxima quarta-feira (22), o Campeonato Paulista 2020 terá seu retorno, após quatro meses de paralisação. Dessa forma, nada melhor que um Corinthians x Palmeiras para marcar seu reinício. O Dérbi Paulista será o primeiro duelo das equipes nessa volta. O confronto será na Arena Corinthians, e terá início às 21h30 (horário de Brasília). O Alvinegro, com chances remotas de classificação, busca a vitória para evitar qualquer chance de rebaixamento a Série A2. Por outro lado, o Palestra briga ponto a ponto com o Santo André, pela melhor campanha geral do Paulistão, e a liderança do Grupo B.

CORINTHIANS

A equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes não vinha conseguindo obter os resultados, antes da paralisação do campeonato, devido a pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, com uma campanha ruim como visitante, o Timão tem apenas duas vitórias, cinco empates, e três derrotas no Paulistão 2020 e está na 3ª posição do Grupo D, com 11 pontos. Em casa, são dois triunfos, dois empates e perdeu apenas uma vez, contra a Inter de Limeira. Entretanto, algo positivo do Alvinegro, é que a equipe segue invicta em clássicos.

O Corinthians venceu o Santos em Itaquera, e empatou contra o São Paulo, no Morumbi. Além disso, o ataque marcou 12 gols, e a defesa sofreu 10 tentos. O principal desfalque será o volante colombiano Victor Cantillo. Talvez o melhor jogador do Timão na temporada, o atleta está afastado, após testar positivo para a COVID-19. Ainda, o clube do Parque São Jorge corre para regularizar Jô e Léo Natel, novos reforços do time.

https://twitter.com/Corinthians/status/1283514175667359746?s=20

PALMEIRAS

O Verdão vinha apresentando até a paralisação do Paulistão um grande futebol. Dessa forma, vinha sendo uma das melhores equipes do Brasil. Com o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras é o vice-líder do Grupo D, com 19 pontos, mesma pontuação do líder Santo André. O Palestra tem campanha de cinco vitórias, quatro empates, e apenas uma derrota, contra o Red Bull Bragantino. Entretanto, esse revés foi justamente fora de casa, e o clube nas últimas duas partidas, teve dois empates consecutivos. Jogando como visitante, a equipe obtém a mesma campanha que seu rival como mandante, dois triunfos, dois empates e um revés.

Além disso, o ataque do Palmeiras é o segundo melhor do campeonato, com 15 gols, um atrás do Mirassol. A defesa sofreu apenas quatro tentos, e é a menos vazada do campeonato, empatada com o Novorizontino. Entretanto, a equipe deve apresentar alguns desfalques. Dudu, negociado com o Al-Duhail, não joga mais pelo clube. Além disso, o atacante Rony também deve ficar de fora. O zagueiro Gustavo Gómez é duvida devido a questões contratuais e o lateral Marcos Rocha está suspenso.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1283869507388399616?s=20

RETROSPECTO – CORINTHIANS X PALMEIRAS

Ao todo, Corinthians x Palmeiras já se enfrentaram em 363 partidas. Equilíbrio é o que define o Dérbi Paulista. Cada equipe venceu 127 vezes, com 108 empates também registrados. Por outro lado, o Verdão leva a melhor em gols marcados, sendo 518 x 483. Enfim, o último confronto entre eles foi pelo Campeonato Brasileiro de 2019, pela 32ª rodada. Com mando do Palestra, no estádio do Pacaembu, a partida terminou em 1 x 1.

APOSTA INDICADA

Segundo os resultados iniciais do começo do ano, o Palmeiras leva vantagem sobre seu rival. Entretanto, nos dois últimos confrontos entre as equipes, o placar final foi empate. Bem como o retrospecto equilibradíssimo do clássico, mostra a igualdade dos times em número de vitórias. Além disso, a campanha do Timão em casa, e do Verdão fora, são iguais. Ainda, considerando os desfalques das equipes, e o período longo sem jogos, a aposta indicada é no empate em 1 x 1, pagando 3.10 no site BetWarrior.

Odds: 1 (3.60)|X (3.10)|2 ( 2.05)

Foto destaque: Reprodução/Daniel Marques/FNV

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados