Corinthians x Palmeiras – Prognóstico da grande final do Campeonato Paulista 2020

Na próxima quarta-feira (05), Corinthians e Palmeiras irão se enfrentar pela grande final do Campeonato Paulista 2020. A partida, válida pelo jogo de ida, está prevista para acontecer às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Itaquera.  A decisão ficará para o sábado (08), às 16h30 no Allianz Parque. Posteriormente, do lado palmeirense, que não apresenta um futebol convincente desde o retorno, essa é a chance de se redimir com a torcida. Enquanto que do lado do Timão, a oportunidade de calar a todos que desacreditaram. Acompanhe a transmissão pela Rádio Poliesportiva.

CORINTHIANS x PALMEIRAS – FINAL – JOGO DE IDA

CORINTHIANS

Para o retorno do futebol, apesar de sua grandeza, o Corinthians era visto como um dos cogitados a cair na fase de grupos. Em suma, a aposta negativa se dava por conta do retrospecto anterior à pandemia. Contudo, após reestrear com categoria, justamente diante o Palestra, o clube ganhou confiança para prosseguir e o fato de estar na final é a maior comprovação disso. Ao todo foram quatro adversários superados, estes o Oeste, Bragantino, Mirassol e o próprio Palmeiras. 

O comandante alvinegro, Tiago Nunes, pretende ter todo o elenco à disposição. Desse modo, a equipe que chega à sua quarta final consecutiva, solicitou à Federação Paulista de Futebol, que seus jogadores não façam testes de Covid, antes do Derby. Em justificativa, o presidente da equipe, Andrés Sanchez, disse que o elenco esteve a todo tempo em concentração, e desse modo, deduz que as testagens não são necessárias e podem atrasar os treinamentos preparativos para a decisão.

Nesse ínterim, haverá uma nova reunião entre os departamentos médicos dos dois times, para assim se ter uma conclusão. O Palmeiras já manifestou sua insatisfação e a organização em breve deverá emitir uma resposta definitiva, após consultar o médico Moisés Cohen.

https://www.instagram.com/p/CDbZk48paUx/?utm_source=ig_web_copy_link

PALMEIRAS

O clássico diante o Corinthians é a perfeita oportunidade para o Palestra ganhar de vez a confiança de sua torcida. Os palmeirenses que andam chateados com a saída de Dudu e pelo futebol nada convincente dos últimos jogos, enxergam no Derby, a possibilidade de um recomeço. Foram quatro jogos, onde a equipe perdeu para o rival corintiano e venceu os clubes do Água Santa, Santo André e Ponte Preta.

Posteriormente, em coletiva de imprensa, o comandante Vanderlei Luxemburgo, que não terá Felipe Melo à disposição, disse que o Palmeiras não pode ter medo do rival e que a final é a grande chance de quebrar um tabu de superioridade corintiana. O relato de Luxa, casa com com os números recentes do Verdão ente ao Timão, este um dos maiores incômodos por parte da torcida nos últimos anos. São quatro clássicos sem vitórias, onde soma-se dois êxitos corintianos e dois empates.  O último tento aconteceu em 2018, pelo Campeonato Brasileiro. Inclusive nesse mesmo ano, as equipes haviam se enfrentado na final do Paulistão, onde o Alvinegro acabou por faturar o título.

“Agora é clássico. Adversário difícil, que vem tendo uma superioridade em cima do Palmeiras, essas coisas acabam. O adversário tem a proposta de ser tetracampeão e nós de sairmos da fila. Que ganhe a melhor equipe”, afirmou o treinador.

https://www.instagram.com/p/CDaQjzcJe_P/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO

Corinthians e Palmeiras protagonizam um dos duelos mais disputados do Brasil, e por que não dizer do mundo. A rivalidade do equilíbrio, vem desde o ano de 1917, empoderando como um dos clássicos mais antigos e tradicionais do país. Sobretudo, são totais 364 jogos, com um perfeito adendo de 128 vitórias corintianas e 127 palmeirenses, além de 109 empates.

Contudo, apesar da disputa rígida, nos últimos confrontos, o Corinthians apresenta certa hegemonia. De certo modo, isso se procede por que nos últimos quatro Derbys, o clube não perdeu nenhuma vez. Independentemente, quando os clubes se enfrentam, tudo pode ser taxado, menos um favorito.

APOSTA INDICADA

Se nos basearmos no retrospecto, definir um favorito para Corinthians e Palmeiras, é uma tarefa difícil. Sendo assim, vamos nos basear nos últimos jogos e no momento de cada equipe, além do fator casa. O Palmeiras é o time que mais venceu o Timão em sua arena. Em suma, até hoje foram três vitórias e também uma classificação nos pênaltis no Paulista de 2015. Nas feitos em Itaquera,  em todas as vezes, o Verdão saiu na frente do placar e também não foi vazado. Decerto, essas são as vantagens palmeirenses.

Do lado corintiano, o fato de não perder um Derby desde 2018 é um ponto positivo. De lá para cá, se passaram quatro clássicos, somando duas vitórias corintianas e dois empates. Além disso, com o último êxito no dia 22 de julho pela fase de grupos, pela primeira vez em 54 anos, o clube ultrapassou o Palmeiras no número de vitorias. Nesse ínterim, a aposta indicada vai para o empate em 1 x 1, assim deixando a decisão para o jogo de volta, fazendo jus a alcunha de clássico do equilíbrio. Façam suas apostas no BET365.

ACOMPANHE A TRANSMISSÃO COM A RÁDIO POLIESPORTIVA

ESCALA DE TRANSMISSÃO 🚨

      Quarta-feira, 05/08⚽ – Paulistão 2020 – Final – Jogo 1 – 21h30
Corinthians X Palmeiras

Arena Corinthians

Equipe
Narração: Paulo Arnaldo
Comentários: Nathália Ferrão
Reportagens: Hézyo Sadú
Reportagens: Juliano Passaro

Foto destaque: Divulgação/ FNV

Karine Gommes

Karine Gommes

Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho.

Prazer, sou Karine Gommes ;)