No último domingo (9), Corinthians x Palmeiras se enfrentaram no Estádio Alfredo Schürig, a famosa Fazendinha, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que começou às 20h (horário de Brasília) valia a liderança do campeonato e acabou em um empate de 1 x 1. Neste ínterim, o Verdão se manteve na ponta da tabela.
Índice
Assista aos melhores momentos de Time A x Time B
https://www.youtube.com/watch?v=tTeSALrwGDk
1º tempo: o típico Corinthians x Palmeiras pegado
Como se pode esperar de todo clássico, o jogo foi bastante disputado. A saber, o primeiro tempo foi composto por forte marcação dos dois lados, bem movimentado no meio de campo. O esquema tático do técnico Ricardo Belli, com uma marcação alta, levou perigo à defesa corintiana logo nos primeiros minutos. O Corinthians, entretanto, também atacou muito e colocou a goleira Jully, palestrina, para trabalhar. Nos primeiros 45 minutos, entretanto, o placar terminou 0 x 0.
2º tempo: destaque para Bruna Calderan
O segundo tempo abrigou os dois gols da partida. No início, o Corinthians pressionava mais, mas o Palmeiras achou a brecha necessária para abrir o placar. O gol foi assinado por Bruna Calderan, de cabeça. A lateral direita fazia uma excelente partida e balançou as redes pela primeira vez com as cores da equipe Alviverde. No entanto, o gol de empate não demorou para acontecer. Vic Albuquerque aproveitou a sobra em um bate-rebate e conseguiu furar o gol de Jully. Apesar do empate, o time visitante garantiu a permanência na liderança.
Fim de jogo: Corinthians 1×1 Palmeiras #AvantiPalestrinas #CORxPAL pic.twitter.com/JitsgsGjgC
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) May 10, 2021
Corinthians x Palmeiras – E agora?
O Corinthians, após o empate e com a vitória do Santos, foi para a 3ª colocação, somando 13 pontos na tabela. A saber, seu próximo desafio é contra o São José, em São José dos Campos, na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). O Palmeiras segue líder para a próxima rodada. No total, são 14 pontos, mas o Verdão dispara no saldos de gols, tendo a maior artilharia da competição. Para a manutenção da liderança, a equipe recebe o Real Brasília, também na próxima quinta (13), às 15h (horário de Brasília). O local ainda não foi definido, mas deve ser no Allianz Parque, assim como foram os últimos mandos.
Foto destaque: Reprodução/Thaís Magalhães/CBF






