Corinthians x Internacional

Corinthians e Internacional se enfrentarão nesta terça-feira (21), às 19h15 (horário de Brasília), em partida válida pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O palco para o duelo será a Arena Barueri, e os ingressos já estão sendo comercializados pela internet. Ao contrário dos últimos jogos, onde a entrada era gratuita, serão disponibilizados 26 mil bilhetes, vendidos entre R$ 20 e R$ 30, de acordo com o setor escolhido. Segundo a FPF, a decisão foi tomada a pedido da Polícia Militar por medida de segurança. Assim, apenas esta partida terá a cobrança.

CORINTHIANS

Depois de vencer o Athletico-PR por 1 x 0, o Timãozinho se prepara para enfrentar o Internacional. Desta forma, os paulistas se reuniram na tarde deste domingo (19), no CT Joaquim Grava. A equipe realizou exercícios táticos e ficará concentrada até segunda-feira (20), onde fará o último treino antes do confronto. O Corinthians é o maior campeão da competição e este ano vai em busca do seu 11º título. Além disso, a equipe de Dyego Coelho não teve derrotas nos jogos da Copinha, apenas um empate por 1 x 1 diante do Francana na fase de grupos.

INTERNACIONAL

Dono de uma das melhores campanhas do campeonato e com 100% de aproveitamento, o Colorado vai a campo em busca de seu quinto título. Assim como o rival alvinegro, a equipe protagonizou apenas um empate na competição. Desta maneira, diante o Capivariano, os gaúchos fizeram um jogo morno que acabou com o resultado de 0 x 0.  Por fim, o Inter não sentiu dificuldade em bater o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 x 0, e garantiu a classificação nas semifinais.

RETROSPECTO

O sub-20 de Corinthians e Inter se encontraram pela última vez em 2019, em disputa pela 14ª rodada do Brasileirão. Dessa maneira, a partida aconteceu em 11 de setembro, tendo como cenário o Estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvorada-RS. Assim, nesta ocasião os paulistas levaram a melhor. O Timãozinho venceu o jogo por 1 x 0.

APOSTA INDICADA

O Timão tem feito uma excelente campanha no campeonato e contou com o apoio da torcida, que empurrou o time nos jogos em Franca. Além disso, os paulistas têm tradição na Copa São Paulo, e fama de ‘Maior campeão da competição'. Por outro lado, o Internacional não entrou como favorito, mas se tornou. Os gaúchos mostraram a sua força e ganharam espaço ao longo dos jogos. Por isso, a rivalidade entre os clubes e a pressão do mata-mata tornará a partida acirrada e fará com que ambas entrem em campo ofensivas. A aposta indicada é o Corinthians levará a melhor.

Avatar
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados